quarta-feira, agosto 29, 2012

Fala ... Vitor Pereira

Vítor Pereira espera um Olhanense competitivo e agressivo, mas contra isso contrapõe com um FC Porto "igual ou melhor" do que goleou o Guimarães. Quanto ao mercado, o técnico só faz um pedido, que todos se mantenham focalizados nos objectivos do clube. Os Dragões defrontam os algarvios no sábado, às 20h30.
O que espera do jogo com o Olhanense?
“Esperamos um Olhanense com uma equipa competitiva, equipa agressiva, com ideias bem definidas de jogo, mas o que eu espero fundamentalmente é ver a minha equipa jogar ao mesmo nível, ou superior, ao de último jogo e se isso acontecer fica mais fácil conquistar os três pontos”.
O que acha do jogo se disputar no Estádio do Algarve?
“Pelas imagens que tenho da observação do nosso adversário, o relvado do Olhanense não parece estar nas melhores condições para um jogo de qualidade. Se o Estádio do Algarve estiver em melhores condições é um contributo para melhor qualidade de jogo, quer da nossa parte, quer da parte do Olhanense”.
Vai cumprir o 50.º jogo no banco do FC Porto, algum significado especial?
“Não tem significado especial, são 50 jogos, todos eles diferentes. Muito trabalho pela frente, sempre à procura de um nível de exigência maior, de uma qualidade de jogo maior. Raramente me sinto satisfeito, porque o nível de exigência é elevado, mas espero este ano apresentar um nível de jogo de qualidade”.
O mercado está a fechar, teme que isso influencie o rendimento de alguns jogadores?
“Os jogadores de qualidade são jogadores que nos interessam sempre. Relativamente ao mercado, o que me interessa é que quem cá fica fica mentalizado com os objectivos do clube. Quero ter a certeza absoluta que a cabeça fica cá, ficam cá focalizados, com o espírito de conquista, ambiciosos, motivados para lutar pelos nossos objectivos. Trabalhei sem dar qualquer importância ao mercado, sem equacionar saídas ou entradas, conto com todos e sábado será uma boa oportunidade para provarmos que o mercado não tem influência no nosso rendimento. Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com qualidade, com motivação e é essa equipa que espero para sábado, com o Olhanense”.
Confirmando-se a permanência do Hulk acha que o FC Porto é mais favorito à conquista do campeonato?
“O Hulk é um jogador de qualidade, sinceramente é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior depende daquilo que conseguirmos produzir. O que eu espero é que a equipa evolua nos comportamentos colectivos. Continuamos a trabalhar para apresentar colectivamente um jogo de qualidade, depois cada um acrescenta o que tiver a acrescentar individualmente. Se a equipa sustentar colectivamente o seu jogo, se a equipa trabalhar bem, jogadores como o Hulk, ou outro qualquer, têm sempre possibilidades de brilhar. Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador da qualidade do Hulk? Acredito que vamos continuar com ele cá”.
O que deseja do sorteio da Liga dos Campeões?
“Se estamos entre os melhores da Europa temos de nos preparar para discutir qualquer jogo, independentemente do adversário. Temos expectativas, no ano anterior não concretizamos os objectivos, mas sabemos o nosso valor e temos de ter capacidade para lutar e discutir qualquer jogo com os melhores da Europa”. (in site FC Porto)

O jogo é sábado às 20h30 e eu vou estar lá :)

Força FC Porto

Sem comentários: