sábado, agosto 18, 2012

Haja paciência ...

No dia a seguir ao FC Porto ter conquistado mais um troféu, a supertaça, Pinto da Costa, em entrevista, fez a seguinte declaração

“Foi um jogo correto, quer por parte das equipas, quer por parte das claques. Quando assim é, é o futebol que fica a ganhar. Esta correção vem compensar o triste episódio que vimos hoje na Alemanha. Estes episódios é que fazem com que o futebol tenha uma imagem negativa.” (Pinto da Costa in Record)
Alguma coisa a declarar? O episódio entre o Luisão e o árbitro do encontro não foi triste? Não é o futebol e a imagem de Portugal que fica a perder?

O presidente do clube do regime, tipo virgem ofendida por estas declarações, armou-se até aos dentes (lol) com um discurso inflamado e ofensivo, cheio de argumentos acusatórios, ou pelo menos tentou, e, numa inauguração de mais uma pastelaria do benfica, atacou o presidente do FC Porto.

"Não vou tolerar que façam uma cruzada bárbara em redor de Luisão. Há quem se aproveite para atirar pedras. Para quem falou em vergonha, vamos fazer um pequeno exercício de memória: Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva; Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas; Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos; Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião. Vergonha é intimidar pessoas do próprio clube apenas porque pensam de forma diferente; Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados; Vergonha é não ter memória; Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada; Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal" (Luis "Orelhas" Vieira in Record)

É sempre mais fácil desviar as atenções daquilo que se passa na nossa casa para aquilo que se passa na casa do vizinho. E na inauguração da pastelaria da Batalha as palavras para dentro foram ... quase nenhumas.

Continuem assim ...

Sem comentários: