quarta-feira, agosto 08, 2012

No confessionário ...



No confessionário, uma voz feminina:
- Padre, perdoe-me, porque pequei.

- Diz-me, filha, quais são os teus pecados?
- Padre, o demónio da tentação apoderou-se de mim, pobre pecadora.

- E como foi isso, filha?
- É que, quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não sei descrever...

- Minha filha, apesar de padre, eu também sou homem...
- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.

- Bem, minha filha, e como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las. Neste momento o meu corpo recusa-se a ficar de joelhos e necessito ficar mais à vontade.

- A sério?
- Sim, desejo relaxar-me, o melhor seria deitar-me...

- Filha, mas deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão...

- E que mais?
- É como um sofrimento para o qual não consigo encontrar palavras...

- Continua, minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie...

- Calor?
- Calor, padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer...

- E com que frequência se dá essa tentação minha filha?
- É permanente, padre. Por exemplo, neste momento imagino que as suas mãos, a massajarem a minha pele,   me dariam um grande alívio...

- Filha?!
- Sim, padre, perdoe-me, mas sinto necessidade de que alguém forte me agarre nos seus braços e me dê o alívio de que necessito...

- Alguém, por exemplo, como eu?
- Sim, padre, o senhor é o tipo de homem que imagino poder aliviar-me.

- Perdoa-me, minha filha, mas preciso de saber a tua idade.
- Setenta e quatro, padre.

- Minha filha, vai em paz, que o teu problema é reumatismo ...

Sem comentários: