quarta-feira, janeiro 23, 2008

Worten


Estou a ficar um pouco farto da Worten, e às vezes ainda me pergunto porque volto lá.

Há uns tempos, quando andava para comprar a máquina fotográfica, e após uma pesquisa intensa na net sobre máquinas/caracteristicas/qualidade/preço, o comparativo dava que a worten tinha a máquina escolhida com o valor mais baixo do mercado.

Desloquei-me a uma loja worten e começei a procurar a referida máquina. Não a encontrando solicitei ajuda. Quem me veio ajudar disse que não tinham a máquina.
Falei que a tinha visto no site deles e que era apresentada como "disponível", se não a tinham naquela loja deveria haver alguma possibilidade a transferirem de outra loja.
Passaram-me ao gerente.

Voltei a explicar outra vez a mesma coisa e a fazer a mesma solicitação. Para eles verificarem em que loja havia a máquina e a transferirem.
O gerente disse que sim, que era possivel, ficou com o meu contacto para me informar assim que a máquina chegasse.
5 dias na pior das hipóteses.

Passados 5 dias fui novamente à worten. Perguntei pelo gerente.

Tive de explicar toda a situação porque ele não se lembrava de mim (mesmo que passe muita gente pela loja de certeza que os assuntos devem mudar), e foi-me outra vez comunicado que iam solicitar outra vez a máquina, que devia ter havido algum problema.
Dei o benefício da dúvida. Para não parecer muito "mau" e fazer ultimatos, disse que queria oferecer a máquina e que se eles não a conseguissem transferir, deviam dizer-me na mesma para que eu fosse comprar noutro lado.

Nunca obtive uma resposta.

Ontem fui comprar um leitor de DVD para o quarto da minha princesa. Comprei um daqueles Mitsai, que são baratos e leêm todos os tipos de DVD incluindo Divx. Acabei por colocar o DVD na sala e de passar o da sala para o quarto dela, apenas porque o que estava na sala já não tem segredos para ela.

Surpresa das surpresas, quando ligo o DVD aparece uma imagem de um filme no ecrãn da televisão. Não tinha nada na gaveta. Pensei que seria uma maneira nova de fazer publicidade, até porque o filme é recente. Não achei muita piada, mas pronto.
Quando abro a gaveta para colocar um filme, esta dá problemas. Quando fecha, fecha mal.
Fiquei ainda mais chateado. Tentei enganar-me a mim mesmo e disse que era por ser novo.
Abri e fechei e a coisa foi.
Fui carregar nos botões do DVD, aqueles que estão memso no aparelho e a resposta dos mesmos não foi imediata. Foi a gota de água.

Arrumei tudo na caixa e vou trocar.

Começei a pensar na hipótese de alguém já ter levado o leitor, de ter verificado problemas e de ter ido trocar. Pergunto se a worten seria capaz de colocar outra vez esse leitor nas prateleiras para enganar outro cliente, ou para ver se passava.

Mais logo já vejo se realmente foi isso que aconteceu.

Deviam mudar a publicidade da worten. Em vez da habitual frase "Worten sempre" deviam mudar para "Wortem sempre, a cara para o lado e assobiem", ou então "Worten sempre a outra loja que não a esta".

9 comentários:

Isabel Filipe disse...

olha ... nunca comprei nada na Worten ... sempre achei a publicidade deles enganosa ... e cada vez que lá vou nunca encontro nada do que anunciam...


beijinhos

Belzebu disse...

Ou ainda "Worten sempre para trocar o que levam".

Assim é de facto amigo Marco, por vezes andamos a pesquisar o melhor produto pelo menor preço e só encontramos o pior serviço! Em relação à worten não posso dizer que tenha opinião formada, pois não costumo lá ir, mas estou farto de ouvir histórias muito estranhas, em relação ao serviço que prestam e às campanhas enganosas, que é aquilo que mais me faz perder as estribeiras.

Aquele abraço infernal!

navegadora disse...

Felizmente estamos a caminhar para nos tornar-mos consumidores mais exigentes. Sempre que nos lesarem devemos reclamar e mostrar que somos "pobres", precisamos das promoções para ter os mesmos produtos que os outros povos " do Tratado de Lisboa", mas, ainda não somos completamente "parvos". E queremos Wortar a ser bem tratados:)

Unknown disse...

Comento para dizer que efectivamente o leitor que levei para casa já tinha sido usado.

A desculpa que deram foi que alguém se deve ter enganado e colocado as retomas junto aos outros aparelhos (????).

Enfim, estou quase a colocar uma cruz na porta.

Anónimo disse...

as vezes podem haver enganos,nao podemos julgar logo uma loja assim. alem do mais publicidade enganosa todos fazem nao e so a worten, e de todas as logas k existem e na worten k ha melhor atendimento.

Anónimo disse...

A disponibilidade e os preços online são só referentes á loja worten ONLINE, só acho estranho um gerente não saber disso... Quanto a artigos com defeito isso acontece em qualquer lado, os artigos devolvidos são aceites e é aberto um processo de Garantia na loja referente ao artigo já depois de estar devolvido por isso não volta para lá a não ser que alguem se engane... Errar é humano e não me parece um erro de vida ou de morte. Para ser honesto vou onde for mais barato. cumps

Anónimo disse...

Só há uma coisa que me irrita mais do que ir a uma loja e ser mal atendido... é ir à net e encontrar um grupo de idiotas que não têm mais que fazer do que dizer mal do trabalho dos outros.
Não critiquem, façam melhor.

Fredysoho disse...

tive dois problemas seguidos com a worten, uma do cascais shopping e outra do oeiras park!. um plasma de 42 LG que foi 2 vezes para a garantia e voltou sem reparaçao pq a loja disse que eu costumava usar o plasma como quadro..!!?? uma merda de resposta e outro plasma menor de 22 Mitsai que nao memorizava canais depois de desligar a tv..!.. so tretas e nao trocaram e depois arranjam todo o tipo de resposta desparatada para enganar o pessoal!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Só há uma coisa que me irrita mais do que ir a uma loja e ser mal atendido... é ir à net e encontrar um grupo de idiotas que não têm mais que fazer do que dizer mal do trabalho dos outros.
Não critiquem, façam melhor."

Excelente comentário, cambada de mentes pequeninas, certamente clientes que nenhuma loja quer ter...