segunda-feira, janeiro 28, 2008

Sporting - FC Porto, 2-0


Foi em apenas 15 minutos que se fez o resultado final, numa noite em que o FC Porto podia até jogar toda a noite que não iria conseguir marcar um golo.

O inicio do encontro, a maneira como o FC Porto começou o jogo, não previa o desfecho do mesmo.

Aos 10 minutos já a bola tinha entrado na baliza do Sporting, mas o lançe acabou por ser anulado por fora de jogo de Lisandro (bem anulado).

Passados apenas 3 minutos, numa das poucas jogadas de ataque do Sporting acontece o primeiro golo, num lance que muitos dirão que é "pato", mas a bola rematada de pronto e tão perto de Helton não deu hipótese ao guarda-redes portista de decidir se defendia com as mãos ou com os pés e esta acabou por passar na zona mais ingrata, por baixo das pernas.

Dois minutos depois o segundo golo, este já não prontamente anulado, num também num claro fora de jogo. Assim se fazia história.

Árbitro auxiliar da direita um, árbitro auxiliar da esquerda zero.

Durante o resto do encontro foi um festival. Um festival de bola, um festival de golos falhados. O Sporting limitou-se a defender o resultado, o FC Porto tentou de tudo para desfazer o mesmo resultado.
Num dia normal as oportunidades criadas pelo FC Porto dariam para reduzir e provavelmente até dar a volta ao resultado, mas as "jóias da coroa" não estavam inspiradas. Num dia normal Lucho, Lisandro e até Farias não falhariam. Mas ontem não era um dia normal.

Há noites assim, onde se perde sem merecer, mas é assim mesmo o espectáculo do futebol. O que contam são as bolas lá dentro.

A liderança no campeonato não está em risco, a qualidade do nosso futebol está mais do que provada.

O próximo jogo é frente à União de Leiria.

Força FC Porto.

"Quem perde um jogo como o F.C. Porto perdeu hoje não pode estar com um estado de espírito que não seja positivo. A forma como conseguimos jogar em Alvalade durante os 90 minutos só veio reforçar a nossa confiança. Perdemos o jogo, é verdade, mas acredito que crescemos mais enquanto equipa e explicámos o porquê de estarmos no primeiro lugar do campeonato. O jogo de hoje retirou-nos três pontos, mas, repito, redobrou-nos a confiança. Os jogadores tiveram uma grande atitude e o F.C. Porto foi melhor." (Jesualdo Ferreira)

7 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Olá,

não entendo muito de futebol, só não saio da frente da tv, nos jogos da copa do mundo, sou atleticana aqui no Brasil, e vou acabar sendo Fc Porto também.

Beijos e flores!!

Belzebu disse...

Deixa lá amigo Marco, isto acontece até aos melhores e eu sei bem do que estou a falar!

eheh!! Saudações infernais!

Miguel disse...

Sócio,

Foram apenas 2 minutos ...!

Mas o teu Porto não merecia tal resultado mas futebol é mesmo assim ...

Nme que ficassem a noite toda, a bola entraria ...!

Boa sorte para a proxima ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Å®t Øf £övë disse...

Marco,
Eu compreendo a alegria que ia na alma de qualquer sportinguista no final do jogo. Também eu a senti quando o FC Porto ganhou ao Manchester United ou ao Chelsea no Dragão há alguns anos. Só que desta vez o FC Porto fez muito mais em Alvalade do que os ingleses no Dragão.
Abraço.

C Valente disse...

O resultado ditou, parabens a sporting, e há mis jogos
saudações amigas

Maggie disse...

O Sporting é assim. Faz momentos de história. Há que saber perder porque como tu dizes e muito bem é o espetáculo do futebol que é assim, bola dentro, bola fora.
beijinhos e boas navegações!

lady.bug disse...

temos pena!
ou não...