domingo, janeiro 13, 2008

FC Porto - Sp. Braga, 4-0


Foi com uns expressivos 4-0 que o FC Porto ganhou ontem ao Sporting Braga e consolidou ainda mais a liderança de um campeonato, que só fugirá destas garras afiadas, se acontecer uma verdadeira catástrofe.

O primeiro golo portista aconteceu logo aos 5 minutos, marcado pelo jogador do costume, Lisandro Lopes, a passe de Bosingwa, depois deste ter ganho a bola ao defesa bracarense.

O Braga era uma equipa que não incomodava a baliza portista e aos 20 minutos, Raul Meireles a passe de Lucho, marca o segundo golo dos dragões. O passe do argentino foi de luxo e Raul Meireles só teve de desviar a bola da acção de Paulo Santos perante os olhares dos defesas do Braga.

Por esta altura o FC Porto dava ao Sporting Braga as despesas do jogo, mas mesmo assim o perigo criado não era muito. O primeiro remate do Braga à baliza de Helton aconteceu aos 37 minutos de jogo.

Na segunda parte o jogo foi mais morno porque o FC Porto fez, muito sabiamente, uma gestão de esforço. Mas mesmo assim ainda houve tempo para mais dois golos.

Aos 82 minutos, Lisandro Lopes, mais uma vez ele, a passe de Farias, que tinha entrada à pouco tempo, remate forte para o fundo da baliza de Paulo Santos.

Pouco tempo depois, aos 90 minutos, Farias teve o seu prémio. Paulo Santos coloca mal a bola em jogo na sequência de um pontapé de baliza e Farias remata colocado, fora do alcance do guarda-redes. Estava assim feito o resultado.

Para a semana à Taça de Portugal, frente ao Desp. Aves.

Força FC Porto.

1 comentário:

Miguel disse...

Marco,

Já dei e volto a dar os parabéns pela "vitoria" antecipada neste campeonato ...!

Indiscutivelmente são a melhor equipa desta liga e quiçá de Portugal ...!

Um Abraço da M&M & Cª!