sábado, janeiro 19, 2008

FC Porto - CD Aves, 2-0


A história do encontro deste fim de tarde no Dragão poderia resumir-se aos golos portistas. Um na primeira metade, da autoria de Farías, e outro ao cair do pano, por Quaresma, atribuíram o desfecho acertado a uma partida com insistência azul e branca como nota dominante e com inevitável marca de Campeão no resultado final. (in site FC Porto)

"Considero a vitória justa, indiscutível, mais golos até faziam maior justiça ao que a equipa produziu. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades por falta de espaço, na segundao adversário teve maior balanço ofensivo e crescemos de rendimento. Podíamos e devíamos ter morto o jogo mais cedo, conseguimo-lo no fim, mas o importante é que houve uma grande seriedade da parte de jogadores que têm menos ritmo. Acho que tivemos bons momentos colectivos e conseguimos uma vitória justa." (Jesualdo Ferreira in Record)

O FC Porto marcou o primeiro golo aos 31 minutos por Ernesto Farias, de cabeça, a desviar a bola no seguimento de livre cobrado por Lino. Farias que confirma a boa prestação deixada no jogo com o Braga.

O segundo golo foi marcado já em tempo de compensação, aos 94 minutos, por Ricardo Quaresma, numa jogada iniciada por ele. Este golo fazia falta ao Quaresma para dar mais estabilidade no seu jogo.

Não posso fazer mais comentários ao jogo porque não o vi, apenas ouvi o relato na rádio. De qualquer maneira posso afirmar que o FC Porto segue em frente na Taça de Portugal e esse é o comentário a reter.

O próximo adversário na taça é ...

1 comentário:

Nanda Nascimento disse...

Passando pra desejar um ótimo domingo!

Beijos e flores!!