quarta-feira, março 14, 2012

Se a moda pega :))

Um autarca italiano proibiu os residentes de Falciano del Massico de morrerem, tudo porque a localidade de 3.700 habitantes não tem cemitério. A lei está em vigor desde o início do mês e, até agora, dois idosos já desobedeceram. O autarca garantiu à imprensa que os habitantes ficaram contentes com a medida. “A proibição trouxe felicidade”, afirmou o autarca, acrescentando: “Infelizmente, dois idosos desobedeceram”. (in Correio da Manhã)
Ele há cada coisa neste mundo de loucos que é de corar de vergonha um louco LOL

Ora vamos lá fazer uma análise fria e metódica (como se isso fosse possível) a este artigo.

1º Proibir de morrer é uma coisa tão absurda, para não dizer pior, como proibir que no fim do sexo haja orgasmo. Estão todos proibidos de ter orgasmos. Quando estiverem quase parem e ... vão tomar um banho de água fria. O mesmo se pode dizer às pessoas que estão quase a falecer. Quando estiverem quase parem e .... vão tomar um banho de água fria.

2º Para quem desobedece o que acontece? Vão ser multados? São presos? O castigo passa, tipo herança, para os familiares? Se não tiverem familiares é o estado que assegura o cumprimento do castigo?

3º "A proibição trouxe felicidade" ... OMG não estou a ver ninguém ficar triste por estar proibido de morrer. Mas provavelmente não devem ter explicado às pessoas desta vila que não tem nenhum acordo com a morte (aquela figura vestida de preto e com foiçe) e que ela (a morte) irá continuar a fazer o seu trabalho. A proibição é, por isso, falsa. Se as pessoas ficam mais felizes por pensarem que agora não morrem porque estão proibidas então ... ainda bem para elas.

Ele há com cada coisa ....

Sem comentários: