terça-feira, março 20, 2012

Fala ... Vitor Pereira

O FC Porto volta à Luz, esta terça-feira (20h45), para defrontar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, Vítor Pereira antevê um jogo difícil e admite alterações na equipa, mas estes factos não são “justificações” para uma menor ambição. No entanto, o técnico azul e branco confessa que a prioridade é a conquista do título de campeão nacional.

O que espera deste desafio?
O jogo é importante e vamos para ganhar. Vamos fazer uma gestão inteligente do nosso objectivo que é passar mais uma fase desta competição. Não acredito no condicionamento das equipas pelo que se passou anteriormente. A história faz-se no próprio dia e o FC Porto está preparado para o jogo de amanhã.

Como vai gerir a equipa para este encontro?
A equipa que jogar amanhã é uma equipa preparada para disputar e ganhar o jogo. Este clube vai para qualquer lado com o sentido de vitória. Viemos de um encontro complicado e temos outro no domingo. Para esta meia-final, temos que fazer uma gestão inteligente.

Pretende levar a campo jogadores menos utilizados?
Vamos gerir o plantel, da forma que acharmos mais adequada. Vamos entrar em campo com uma equipa que nos dê confiança e nos permita ganhar.

O FC Porto já viu a Taça da Liga fugir numa final contra o Benfica. Este ano era importante vencer?
Importante e fundamental é ganhar o campeonato, mas amanhã vamos com a intenção de passar à fase seguinte.

Olha para a Taça da Liga de forma diferente da que olha para o campeonato?
Vou ter de fazer uma outra alteração na equipa, até porque estamos com algumas limitações. Mas volto a dizer que vamos com o sentido claro de ganhar. Sem justificações, sem desculpas, sem nada que nos faça encarar o jogo como tendo menor importância. Vamos jogar à Luz com o sentido de chegar à final de uma competição.

Ganhar a Taça da Liga pode substituir o título de campeão nacional?
Comparar uma Taça da Liga com um campeonato nacional não tem lógica absolutamente nenhuma. É uma competição que tem de ser encarada com seriedade, mas a nossa prioridade é o campeonato. Queremos ser campeões, queremos o título.

Não é a prioridade mas não deixa de ser um clássico. Que mensagem passou aos jogadores?
A mensagem neste clube está sempre relacionada com vencer. É um clássico e há uma motivação latente. A equipa quer continuar em prova e vai fazer tudo para o conseguir.

Neste jogo enfrenta dificuldades para gerir o meio campo. Um jogador com o perfil do Fernando faz falta?
O Fernando é um jogador de qualidade que nos faz falta. É um jogador importante no colectivo e nas funções que exerce. Para o seu lugar não temos grandes alternativas, mas vamos encontrar uma dinâmica que nos permita chegar à vitória.

O que falta à Taça da Liga para ter mais importância no futebol português?
Com tantas competições, numa altura destas, naturalmente as equipas estão desgastadas. Há uma necessidade de definir prioridades. A nossa equipa tem dificuldades no meio campo e temos que ter isso em consideração. Faltam sete jogos para acabar o campeonato e ganhando esses encontros somos de certeza campeões nacionais. Esse é o objectivo que queremos alcançar. Não quero retirar importância nem seriedade à Taça da Liga, mas para nós não é ela que salva uma época ou que a torna positiva. Já ganhámos a Supertaça e queremos o título nacional. Se ganharmos a Taça da Liga ficamos satisfeitos porque nosso objectivo é somar títulos, mas a prioridade é o campeonato.


(in site FC Porto)

Sem comentários: