segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Frases ...

As amizades verdadeiras são iguais às nádegas: estão sempre juntinhas e merda nenhuma consegue separá-las.

Divagações ...

Há coisas que acontecem na nossa vida e nunca conseguimos ter uma razão lógica pelo seu acontecimento.

Por mais que pensemos nelas, e mesmo sabendo que temos culpa, ou alguma culpa, no seu acontecimento, nunca conseguimos saber ao certo onde é que essa culpa teve inicio.

Mesmo nas piores alturas temos de pensar que quando uma porta se fecha é porque em algum local uma outra porta se vai abrir.

Devemos sempre ter os olhos bem abertos para conseguirmos ver quando essa porta se abre.

The Social Network



Muito bom ... este filme dá uma nova prespectiva ao facebook.

Vale mesmo a pena ver.

domingo, fevereiro 27, 2011

As Viagens de Gulliver



Um filme fantástico. Cada vez gosto mais do Jack Black.

Já andava com vontade de ver este filme porque é mais uma das excelentes histórias da minha juventude. Tal como não podia deixar de ser foi um dos livros que me deu um enorme prazer ler.

Se ainda não viram, não deixem de o fazer.

sábado, fevereiro 26, 2011

Olhanense - FC Porto, 0-3

«O FC Porto continua imbatível na Liga caminhando com confortável vantagem rumo ao título. No Algarve, o Olhanense foi impotente para travar o ritmo dos dragões, que resolveram na segunda parte, com golos de Belluschi e Falcao (2). Os algarvios perderam pela primeira vez no José Arcanjo, esta época, perante uma máquina azul e branca que permanece imparável.»
(in MaisFutebol)

Num terreno difícil, onde ainda ninguém tinha conseguido ganhar, apareceu uma equipa que ainda não conhece o sabor da derrota. O resultado só podia ser um, a vitória do FC Porto.

O jogo não foi nada fácil, apesar so caudal ofensivo que a equipa apresentou. Até aos 65 minutos o "fantasma" do jogo frente ao Sevilha pairava na cabeça. Belluschi tira então um coelho da cartola e depois Falcao volta aos golos e dá a tranquilidade necessária.

Fui, obviamente, ver o jogo. Mais uma vez tive de segurar a minha veia portista, ou melhor todas as minhas veias :) para não me manifestar. O local onde estava sentada pedia esse respeito. Sem problema, por dentro todo eu mostrava alegria.
«O Olhanense esteve sempre bem organizado atrás e com boas saídas. Temos de valorizar isso. Não definimos bem na primeira parte e por isso mudámos ao intervalo, para melhorar no último terço. Reencontrámo-nos com o golo, depois daquele jogo com o Sevilha.»
(André Villas Boas en MaisFutebol)

E siga o caminho para o titulo :)

Hino FCPorto

Fala AVB ...

André Villas-Boas quer acrescentar uma derrota ao registo do Olhanense, que ainda não perdeu em casa. Assegura a absoluta compenetração da equipa na aproximação ao título, alarga o objectivo de vitória a um pacote de cinco jornadas consecutivas e distingue dois géneros de crítica, entre aquela que considera mal preparada e a devidamente fundamentada. Em duas palavras: a nacional e a estrangeira.


O jogo da 21.ª jornada da Liga disputa-se às 20h15 de sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão. O treinador do FC Porto antecipou o pontapé de saída ao princípio da tarde desta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Deslocação complicada
«São deslocações sempre complicadas. Não é a primeira vez que fazemos este tipo de deslocações a terrenos de adversários que têm um bom registo em casa. Neste caso, sem qualquer derrota, facto que nos coloca mais um desafio difícil no campeonato, que vai caminhando para o final.»

Concentrados
«Queremos estar extremamente concentrados nas próximas jornadas, porque podem ser decisivas nas contas do título. A focalização está neste próximos passos que queremos dar e encaramos este jogo com grande motivação, tendo em conta também aquilo que fizemos em Braga, com máximo respeito pelo Olhanense e pelo que tem atingido esta época, principalmente pelo salto qualitativo que deu da temporada passada para esta.»

Elogio ao adversário
«Em termos de gestão desportiva, o Olhanense é uma equipa que tem apostado menos em empréstimos e mais em consolidar os seus jogadores e o seu plantel, com um treinador novo que está a fazer um trabalho maravilhoso, que deve ser valorizado. Mas, apesar de todas estas dificuldades e condicionantes, estamos extremamente motivados para trazer a vitória de Olhão.»

Derrota light
«Quando a expectativa apontava para que tudo tivesse terminado no jogo da primeira mão, o Sevilha colocou-nos um desafio extremamente complicado, que soubemos gerir, reduzindo ao mínimo as suas oportunidades, mas, infelizmente, não conseguimos chegar ao golo. A derrota tem pouco peso, porque são os dois jogos que contam e este é um grupo feliz por ter passado à fase seguinte.»

Cinco jornadas fundamentais
«As próximas cinco jornadas podem ser fundamentais no caminho para o título. Se há objectivo interno estabelecido, é este mesmo. São cinco jornadas em que a questão do título fica praticamente resolvida, se o FC Porto vencer em todas. A dez jornadas do fim, um percurso de cinco, com cinco vitórias, pode encaminhar-nos para o título.»

Crítica pouco fundamentada
«O FC Porto tem sido alvo de crítica pouco fundamentada, com pouco rigor e critério e com extrema sobrevalorização do que é negativo, nos meses de Janeiro e Fevereiro em que, apesar de sair da Taça da Liga, o FC Porto passou à fase seguinte da UEFA Europa League, estabeleceu o maior número de vitórias nesta fase do campeonato, continua na Taça de Portugal e mantém-se forte e tem evoluído em termos de rendimento. Tende-se a valorizar o que fizemos na primeira volta, quando esta será, se calhar, a fase em que o FC Porto está mais presente em termos de exibições e resultados.»

Mais golos
«Em termos absolutos, o FC Porto é a equipa portuguesa com mais golos, incluindo também na UEFA Europa League, e tentar atribuir-nos, por não termos conseguido marcar com o Sevilha, o atributo de equipa que precisa de melhorar na finalização é algo que também não tem cabimento.»

Um pacote, uma preocupação
«Neste pacote de cinco vitórias que queremos conseguir, o Olhanense é o primeiro adversário e, neste momento, a nossa única preocupação.»

Organizado é que é bom
«Quanto mais golos fizermos em ataque organizado, melhor para nós. Quantas equipas em Portugal resolvem os jogos em bolas paradas e esses jogos reflectem-se em tédio absoluto? Porque as esquipas estão à espera de explorar apenas esse momento, por não terem todos os outros memomentos. Essa não é sequer uma preocupação para nós. Somamos os golos que temos conseguido em bolas paradas e isso dá-me perfeitamente igual. Se chegar ao final da época e verificar que temos mais golos resultantes de jogo corrido, isso quer dizer que o nosso futebol tem qualidade suficiente para criar oportunidades e finalizá-las. Acho que isso não deve ensombrar os nossos adeptos, nem o meu amigo Rui Moreira, e é um sinal de que aquilo que se faz em ataque organizado é bom.»

CSKA alucinante
«A única coisa que sei do CSKA, neste momento, é que fez uma fase de grupos alucinante, com grandes resultados. É um bom desafio para os oitavos-de-final.»

Elogios… internacionais
«Acreditamos cegamente no nosso trabalho de recuperação. Fisicamente, o FC Porto tem estado impressionante e recebido elogios colectivos do estrangeiro. Em Portugal, tentou-se “colar” a ideia de que o FC Porto estaria mal fisicamente, o que é uma barbaridade.»

Falcao e Alvaro são tónicos
«Ter de regresso jogadores como o Falcao e o Alvaro, para nós é um bom tónico.»

As emoções fortes do Dragão
«As três derrotas do FC Porto foram sofridas no Dragão. Se isso gera ansiedade emocional nos adeptos, parece-me claro que sim; se podemos ter mais ou melhores emoções a partir do estádio, penso que não, porque o Estádio do Dragão, na sua plenitude emocional, é fortíssimo e incomoda qualquer equipa e é nisso que eu quero acreditar.»

O desejo absoluto
«O FC Porto sofre da necessidade de voltar a ser campeão, que é um desejo absoluto que todos queremos materializar e devemos, por isso, estar todos concentrados em torno desse objectivo.»

(in site FC Porto)

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Frases ...

Estudos comprovam que a posição sexual que os casais mais usam é a do cachorrinho: o marido senta e implora ... a mulher rebola e finge de morta.

Kings Of Leon - Use Somebody

FC Porto - Sevilha, 0-1

«A história do futebol escreve-se com linhas dignas de uma montanha russa. O F.C. Porto apurou-se com sofrimento, aguentou o rombo em noventa minutos de grande nível, tempo suficiente para construir uma goleada. Perdeu (0-1). Apurou-se.»
(in MaisFutebol)

A derrota de ontem não condiciona a passagem aos oitavos de final da competição, mas nem esse facto condiciona o péssimo sabor que fica na boca, o sabor da derrota quando não se merece.

Em condições normais o FC Porto tinha conseguido levar de vencida este Sevilha, que se apresentou afoito mas que raramente teve argumentos para a equipa azul e branca.

Ontem não era um dia normal, e tal como já disse muitas vezes (utilizando uma expressão que não é minha), ontem podia ficar-se a noite toda a jogar que não se conseguia marcar.

Tantas vezes no futebol, e noutros desportos, se diz que "quem não marca sofre" e ontem foi também um desses dias. E quem sofre arrisca-se a perder, e também aí ontem foi um desses dias.

Não estava destinado. Não estava destinado o FC Porto marcar, mas também não estava destino ficar fora da competição. E assim, averbando a primeira derrota na competição, o FC Porto passou aos oitavos de final onde agora nos espera o CSKA.

«Temos um grande espírito para aguentar uma vantagem do Sevilha, com grande concentração para manter a disciplina. Tivemos grandes oportunidades que não conseguimos concretizar. Estivemos à procura do golo desesperadamente mas, na cara do golo, nunca conseguimos concretizar. O mais importante é que conseguimos passar à outra fase».

(André Villas Boas in MaisFutebol)


Segue-se o jogo frente ao Olhanense, no sábado, que eu vou ver :) mas isso é assunto para outro post.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Batelco - INFINITY

Joãozinho no seu melhor

Na escola:


-Crianças, amanhã quero que me tragam exemplos de construções que estejam a ser feitas próximo das vossas casas e quais as vantagens destas novas construções para nós.

- Sim professora.

No final da aula, a professora pede a todas as meninas que fiquem na sala porque quer dizer algo:

- Olhem, meninas, como o Joãozinho é muito malcriado é provável que amanhã ele diga alguma das suas asneiras. Por isso, vou pedir que, para evitarmos problemas, quando ele disser algo que nos pareça asneira, todas vocês se levantem imediatamente e saiam da sala.

Todas concordaram com o plano.

No dia seguinte, pergunta a professora:

- Fizeram a redacção que eu pedi?

Primeiro a, Anita.

- Perto da minha casa estão a construir um supermercado. Assim, a minha mãe não necessita andar muito para ir às compras.

- Muito bem Anita !!! Sim, Raulzito:

- Perto da minha casa estão a construir uma fábrica de móveis. Assim, como o meu pai é marceneiro ele pode trabalhar mais perto de casa.

- Excelente, obrigado Raulzito.

Nisto o Joãozinho levanta a mão. Diz a professora:

- Ai meu Deus!!! Fala, Joãozinho. O que estão a construir perto da tua casa?

- Perto da minha casa estão a construir um bordel.

Imediatamente todas as colegas do Joãozinho levantaram-se para sair da sala e ele diz:

- Calma, suas putas ... Ainda não abriu !!!

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Fala AVB ...

O treinador do FC Porto fez hoje a antevisão ao encontro de amanhã, a contar para a segunda mão da Liga Europa, frente ao Sevilha, no estádio do Dragão.

O que espera do Sevilha?
«Podemos encontrar dois tipos de Sevilha: uma equipa que quer chegar ao golo rápido e corre riscos ou uma equipa que mantém a serenidade e espreita as oportunidades. Esta mensagem de um Sevilha ultra-motivado não é nova. Fizeram o mesmo na eliminatória da Taça do Rei com o Real Madrid. Temos de estar atentos porque são jogadores que se querem transcender. Resta-lhes pouco, esta é, parece-me, a ultima oportunidade deles»

Porquê o jogo às 17h?
«A hora é decidida pela UEFA. Condiciona, parece-me claro, não sei se vamos ter o estádio cheio e para nós é fundamental o apoio a cem por cento. As claques têm sido fundamentais e esperemos amanhã encontrar esse tipo de ambiente para nos ajudar a seguir em frente»

O que podemos esperar do Falcao?
«Não é novidade para ninguém que o jogador está a treinar integrado com o grupo há algum tempo, mas a importância da lesão levava a alguns cuidados. Enquanto ele não se sentisse confiante, fomos respeitando a sua opinião. Foi uma lesão destas que agravou uma das grandes lesões da sua carreira, no outro joelho. A equipa teve um rendimento global espectacular durante este período e o Falcao é mais um jogador numa convocatória de 18 e tem grandes possibilidades de regressar»
E o benfica?
«Penso que foi um jogo conseguido e uma vitória clara e justa do Benfica. Não é a primeira vez que declarações desse tipo acontecem. Nós vamos aguentando. Foi o mesmo treinador que disse que havia dois lugares para três equipas na Champions e a dele ficou de fora e por pouco não ficava também desta competição. As suas palavras pouco impacto têm para nós»

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Lady Antebellum - Need You Now

Sevilha - FC Porto, 1-2

«O F.C. Porto garantiu triunfo importantíssimo em Sevilha (1-2). Rolando foi imperial na defesa e inaugurou o marcador. Cristian Rodriguez e Guarín saltaram do banco para construir o segundo golo dos dragões.
A formação andaluz, que anulara a primeira desvantagem e estivera perto da reviravolta, saiu de braços caídos. Excelente desempenho europeu dos azuis e brancos.»
(in MaisFutebol)

E é assim, bem devagarinho, que se vai construindo uma boa época.

A vitória de ontem, frente ao Sevilha, permitiu que o FC Porto desse mais um passo seguro na Liga Europa, estando agora nas mãos dos portistas (jogo no Dragão na próxima quinta-feira) a passagem da eliminatória.

O jogo ainda teve os seus altos e baixos, mas tal como se tem vindo a notar, a equipa do FC Porto não se deixa influenciar pelos momentos menos conseguidos e, quando tem de ser, solta o dragão e "mata" o jogo.

Não devia falar disto para não dar azar, mas que se lixe. É curioso o facto do FC Porto ainda não ter perdido nas duas maiores competições em que participa. Será que isto é um bom prenúncio? Esperemos que sim.

«Esta eliminatória ainda pode ir para muitos sentidos. O F.C. Porto tem de se manter competente. O primeiro golo veio num bom momento para nós. O Sevilha chegou ao empate e pode-se dizer que seria um bom resultado, o resultado mais justo aqui. De qualquer forma, o F.C. Porto conseguiu ser eficaz em contra-ataque e fazer o 1-2. Será um jogo diferente no Dragão, com um ambiente forte. Queremos tomar a iniciativa, ao contrário do que aconteceu aqui. Queremos dedicar esta vitória a um pessoa do plantel, o Emídio Rafael, e a outra que é muito especial para nós: Lourenço, o trompetista.»
(Villas Boas in MaisFutebol)

P.S. Não sei porque é que o Falcao não jogou mas espero que a paragem da equipa neste fim de semana para as competições internas seja tempo suficiente para o jogador ganhar o ritmo de jogo. Nota-se uma ausência muito grande de um ponta de lança no centro do tridente atacante do FC Porto.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna

Ter de pagar para poder... pagar!

Contribuinte: Gostava de comprar um carro.
Estado: Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte: Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?
Estado: Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
Contribuinte: Ah... Só isso.
Estado: ... e uma coisinha para o pôr a circular: o selo.
Contribuinte: Ah!..
Estado: ... E mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule. O ISP.
Contribuinte: Mas... sem gasolina eu não circulo.
Estado: Eu sei.
Contribuinte: ... Mas eu já pago para circular...
Estado: Claro!...
Contribuinte: Então... vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado: Também. Mas isso é o IVA. O ISP é uma coisa diferente.
Contribuinte: Diferente?!
Estado: Muito. O ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte: ... Porque existe?!
Estado: Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.
Contribuinte: ... Só isso?
Estado: Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte: Como assim?!
Estado: Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte: ... Para o estacionar?
Estado: Exacto.
Contribuinte: Portanto, pago para andar e pago para estar parado?
Estado: Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte: Então, pago para circular, pago para poder circular e pago por estar parado.
Estado: Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte: Novo?
Estado: É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte: Pago para você ver se pode cobrar?
Estado: Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha...
Contribuinte: ... Mais uma coisinha?
Estado: Para circular em auto-estradas...
Contribuinte: Mas... mas eu já pago imposto de circulação.
Estado: Pois. Mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte: ... Diferente?
Estado: Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte:: Só mais isso?
Estado: Sim. Só mais isso.
Contribuinte: E acabou?
Estado: Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.
Contribuinte: Quais 25 euros?!
Estado: Os 25 euros que tem de pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte: Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado: Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte : Quais 25 euros?
Estado: Os 25 euros é quanto custa o chip.
Contribuinte: ... Custa o quê?
Estado: Pagar o chip. Para poder pagar.
Contribuinte: Não percebi...
Estado: Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte: Pagar custa 25 euros?
Estado: Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte: Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado: Imagine que um dia quer? Tem que pagar.
Contribuinte: Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado: Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte: E se eu não quiser?
Estado: Paga multa!

(recebido via e-mail)
 
Só falta começarem a cobrar pelo AR.

Fala AVB ...

Na antevisão ao jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final, realizada ao final da tarde desta quarta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o técnico dos Dragões deixou em aberto as utilizações de Falcao e Alvaro Pereira e referiu-se ao desafio como um espectáculo ao nível da Champions, por se tratarem de dois clubes muito fortes na Europa.


A partida realiza-se já amanhã [quinta-feira], às 21h05 locais (20h05 em Portugal Continental), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Conclusões finais só após o treino
«Ainda falta um treino importante para sentir os atletas. Vamos tirar as conclusões finais e logo veremos [referindo-se à possibilidade de utilizar Falcao e Alvaro].»

Atentos a um eventual grito de revolta
«É um jogo mais importante para o adversário, pois quer dar a volta à situação actual. Mudaram um pouco a atitude e querem dar um grito de revolta. Não é a primeira vez que encontramos equipas com estes sentimentos. O Sevilha é forte e esperamos máximas dificuldades.»

Equipa sempre muito competitiva
«Não me cabe dizer o que pode salvar a temporada do Sevilha, mas o que é certo é que se trata de uma equipa sempre muito competitiva, com um historial rico, e que pode causar problemas.»

Partida ao nível da Champions
«O sentimento é que esta é uma partida de Champions. São duas equipas muito fortes na Europa e esperemos que seja um bom jogo.»

Ansiosos por ter o grupo completo
«Falta-nos o Rafa, cuja lesão aconteceu numa altura crucial. Quantos mais jogadores disponíveis, melhor; isso confere-nos a oportunidade de escolhermos um onze mais forte. Estamos satisfeitos pelos que já recuperaram e ansiamos agora pelo regresso dele.»

SC Braga não serve de referência
«Não me parece que a eliminatória entre Sevilha e SC Braga possa servir de referência, uma vez que a equipa e o treinador eram diferentes. As qualidades individuais estão lá, mas o colectivo é outro.»

Boa organização e estrutura
«As coisas não estão como queriam no campeonato, mas a organização e a estrutura são boas. Temos de esperar pelo final para valorar o trabalho do Sevilha.»


Sem grandes alterações em mente
«Normalmente, quem quer transcender-se, pode cometer erros. O FC Porto tem uma estrutura em que acredita e que tem aparecido em grande parte dos jogos. Não quer dizer que não venha a acontecer, até porque a eliminatória é decidida a duas mãos, mas confiamos na nossa organização e não prevejo grandes alterações.»


Favoritismo apenas serve para enganar
«Não me parece importante definir o papel de favorito. É algo para nos deixarmos enganar. Somos os dois fortes.»


Sevilha vale muito
«Conhecíamos melhor a equipa com o Romaric e o Zokora. Em Santander [na jornada mais recente da Liga Espanhola], jogaram o Medel e o Rakitic, que oferecem outra dinâmica; não sei se vão estar presentes, mas, a acontecer, trazem alguma imprevisibilidade. Os atacantes também, pois complementam-se muito; além disso, têm uma série de jogadores experientes. O Sevilha vale muito e estou certo de que, quando se reencontrar, entrará num percurso que o levará a outros lugares.»

Motivação é continuar a ganhar
«Nós, que estivemos na estrutura, sentimos a importância do momento, e os jogadores também o sentem [referindo-se à conquista da Taça UEFA, em 2003, em Sevilha]. É importante, naturalmente, mas a nossa motivação não é construída à volta desse facto. A nossa motivação é a vontade de continuar a ganhar. Foi um sorteio difícil e só um FC Porto superior passará esta eliminatória.»

(in site FC Porto)

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

One Republic - Secrets

Elas ao volante ...

Parece que a revista MARIA tem agora um destacável automóvel para mulheres.
Aqui vão algumas pérolas...

Cara Maria,
Tenho experimentado travar a fundo para experimentar o AIR-BAG. No entanto, nunca consegui que o AIR-BAG disparasse. Será que o AIR-BAG está defeituoso, ou será que o carro esta a travar pouco?"

(...)

Tive um furo, e ao levantar o carro para trocar o pneu, o macaco abriu um buraco no chão do carro. O carro ainda está na garantia. A minha pergunta é: a garantia também cobre o defeito de fabrico do macaco?"

(...)

O meu marido disse-me para verificar o ar dos pneus sempre que atestasse o depósito. Ontem fui atestar e esqueci-me de verificar os pneus.Para verificar os pneus tenho de esvaziar o deposito e voltar a atestar?

(...)

Já estou farta de andar a ajustar o espelho retrovisor sempre que acabo de me maquilhar. Onde posso comprar um daqueles carros com dois espelhos retrovisores, como tinha o policia que me multou no outro dia?"

(...)

Estou muito furiosa com os jovens do tuning. No outro dia, ia eu a 70km/h na faixa esquerda da Marginal (velocidade máxima no local). Era uma noite calma, sem transito. Nisto, aparece atras de mim um desses jovens mal-educados do tuning. Não só vinha em excesso de velocidade, como se colou à traseira do meu carro. Aquilo só visto!
Parecia uma discoteca! Era só luzes azuis a piscar e música aos berros. Não e que, ao fim de uns quilómetros a importunarem-me, ultrapassaram-me pela direita?!
Ainda por cima numa carrinha comercial, branca, e com aqueles autocolantes do tuning (estes diziam "Emergência Médica")! Quando é que o governo faz algo para evitar que estes jovens delinquentes andem na estrada?"

(...)

Estou muito feliz. Aos fim-de-semana, sempre que possível, vou dar umas voltinhas no meu carro, que comprei novo em 1990 quando acabei de tirar a carta e que ainda esta impecável. Este fim-de-semana cheguei aos 9.000kms.
Finalmente começo a sentir-me confiante na condução. Começo a pensar em fazer uma viagem de carro, abandonando a minha zona residencial.
Estava a pensar em fazer a viagem ate ao shopping mais perto. A minha questão é: Devo fazer a revisão dos 10.000kms antes da viagem?"

(recebido via e-mail)

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Contra factos ...

«O F.C. Porto foi a melhor equipa portuguesa na primeira década do século XXI, de acordo com o ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O Sporting ocupa o 26º lugar, enquanto o Benfica aparece na 44ª posição do ranking.»
(in MaisFutebol)

É caso para dizer ... contra factos não há argumentos.

O Padre e a pecadora

- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)

- Diga-me filha - quais são os seus pecados?

- Padre, o demonio da tentação apoderou-se de mim, pobre pecadora.

- Como é isso filha?

- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberia descrever...

- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem...

- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.

- Bem filha, como são essas sensações?

- Não sei bem como explicá-las - neste momento o meu corpo recusa-se a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.

- Sério??

- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me...

- Filha, deitada como?

- De costas para o piso, até que passe a tensão...

- E que mais?

- É como um sofrimento que não encontro palavras.

- Continue minha filha.

- Talvez um pouco de calor me alivie...

- Calor?

- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer...

- E com que frequência é essa tentação?

- Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que as suas mãos massajando a minha pele me dariam muito alívio...

- Filha?!

- Sim padre, perdoa-me, mas sinto necessidade de que alguém forte me aperte nos seus braços e me dê o alívio de que necessito...

- Por exemplo, eu?

- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.

- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber  a tua idade...

- Setenta e quatro, padre.

- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo...

Sp. Braga - FC Porto, 0-2

«Otamendi, pois claro. É impossível começar a escrever a crónica da vitória do F.C. Porto em Braga por outro lado. Provavelmente será impossível escrever a história do título do F.C. Porto sem passar também por ele. O central tornou-se fundamental esta noite: marcou dois golos e vestiu-se de herói.»
(in MaisFutebol)

E ai vão 20. São nada mais nada menos do que 20 as jornadas que o FC Porto leva sem conhecer o sabor da derrota na maior competição interna. Os 11 pontos que separam o segundo classificado mantêm-se e está cada vez mais perto o titulo.

Otamendi foi sem dúvida o heroi do jogo porque fez os dois golos do FC Porto, mas, e mesmo sem jogar muito bem, toda a equipa mostra solidez. Uma solidez que é suficiente para não se deixar abalar pelos comentários ou pelas vitórias dos seus adversários.

Está passada mais uma etapa, que se adivinhava dificil, mas que afinal até acabou por ser "just a walk in the park".

Para a semana consegue ver-se o derbi da segunda circular sentado no sofá e esperar que o resultado seja ... um qualquer que isso ao FC Porto não interessa para nada.

Segue aquilo que interessa. O jogo frente ao Sevilha a contar para a Liga Europa.

«Toda a gente esperava uma escorregadela do F.C. Porto em Braga. Atiraram-se à ganância à possibilidade de escorregarmos aqui, que é uma das deslocações mais difíceis da nossa liga. Para esses, este resultado deve ter-lhes custado um bocado...»
(André Villas Boas in MaisFutebol)

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

30 Seconds To Mars - Closer To The Edge




I remember one moment, I tried to forget
I lost myself, is it better not said
Now I'm closer to the edge

It was a thousand to one
And a million to two
Time to go down in flames and I'm taking you
Closer to the edge

No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again
No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again

NO NO NO NO

Can can can you imagine a time when the truth run free
The birth of a song and the death of a dream
Closer to the edge

This never ending story
Paid for with pride and fate
We all fall short of glory

LOST IN OUR FATE

No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again
No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again

NO NO NO NO

NO NO NO NO

I will never forget

NO NO

I will never regret

NO NO

I WILL LIVE MY LIFE

NO NO NO NO

I will never forget

NO NO

I will never regret

NO NO

I WILL LIVE MY LIFE

No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again

NO NO

No, I'm not saying I'm sorry
One day maybe we'll meet again

NO NO NO NO

Closer to the edge
Closer to the edge

NO NO NO NO

Closer to the edge
Closer to the edge

NO NO NO NO

Foi assim ...

"Foi assim:


Um dia, decidi sair do trabalho mais cedo e fui jogar golfe! Quando estava a escolher o taco, notei que havia uma rã perto dele.


A rã disse:
- Croc-croc! Taco de ferro, número nove!

Eu achei graça e resolvi provar que a rã estava errada.
Peguei no taco que ela sugeriu e bati na bola.
Para minha surpresa a bola parou a um metro do buraco!
- Uau!!! - gritei eu, virando-me para a rã - Será que você é a minha rã da sorte?

Então resolvi levá-la comigo até ao buraco.
- O que é que acha, rã da sorte?


- Croc-croc! Taco de madeira, número três!

Peguei no taco 3 e bati. Bum! Directa ao buraco!
Dali em diante, acertei todas as tacadas e acabei por fazer a maior pontuação da minha vida!


Resolvi levar a rã p'ra casa e, no caminho, ela falou:
- Croc-croc! Las Vegas !

Mudei o caminho e fui directo para o aeroporto!
Nem avisei a minha mulher!


Chegados a Las Vegas a rã disse:
- Croc-croc! Casino, roleta!

Evidentemente, obedeci à rã, que logo sugeriu:
- Croc-croc! 10 mil dólares, preto 21, três vezes seguidas.


Era uma loucura fazer aquela aposta, mas não hesitei.
A rã já tinha credibilidade.
Coloquei todas as minhas fichas no 21! Ganhei milhões!


Peguei naquela massa toda e fui para a recepção do hotel, onde exigi uma suíte presidencial.

Tirei a rã do bolso, coloquei-a sobre os lençóis de cetim e disse:
- Rãzinha querida! Não sei como te pagar todos esses favores! Fizeste-me ganhar tanto dinheiro que ser-te-ei grato para sempre!


E a rã replicou:
- Croc-croc! Dê-me um beijo! Mas tem que ser na boca!


Tive um pouco de nojo, mas pensei em tudo que ela me fez e acabei por lhe dar o beijo na boca!

No momento em que eu beijei a rã, ela transformou-se numa linda ninfa de 17 anos, completamente nua, sentada sobre mim.
Ela foi-me empurrando, devagarinho, para a banheira de espuma ...

" Eu juro ", - disse o ex-Presidente do BPN ao Presidente da Comissão de Ética -"foi assim que consegui a minha fortuna! E que essa menina foi parar ao meu quarto!".

Não só o Presidente da Comissão de Ética acreditou, como também, todos os Deputados e todos os membros do Supremo Tribunal de Justiça

Fala AVB ...

André Villas Boas fez hoje a antevisão do jogo de domingo frente ao Sporting de Braga.

O treinador portista falou do jogo, do momento da equipa, da actuação de Hulk, da lesão de Falcão, do campeonato.

Que dificuldades espera do Sp. Braga?
«Este ano não assumiram a candidatura ao título, mas nós sempre os olhamos como tal. Para nós são um candidato ao título e vamos jogar com um candidato ao título.
É um adversário complicado e uma deslocação complicada. Vai ser um dos jogos de dificuldade mais acentuada desta Liga e que nos propõe um desafio difícil. É um vice-campeão que na última época teve um ano brilhante, não foi campeão na última jornada, e coloca-nos um desafio aliciante.
Tenho respeito máximo pelo que fizeram o ano passado e respeito pelo que estão a fazer este ano, porque estão dentro dos objectivos que o Domingos traçou. É um desafio difícil, mas que podemos e devemos ganhar.
O Sp. Braga tem um plantel extenso, trouxe o Kaká que é um jogador que aprecio bastante e opções não lhe faltam.»
A equipa está cansada?
«Tem tentado colar-se essa imagem, mas é falso. O que me parece é que a menor qualidade exibicional tem mais a ver com a concentração do que com o desgaste. Este F.C. Porto está óptimo fisicamente.
Os dois jogadores da selecção portuguesa jogaram os 90 minutos, ao contrário de outros, com um rendimento máximo absoluto e isso é fruto do trabalho que fazemos aqui.»
A Liga Europa?
«Nenhum jogador vai estar a pensar no Sevilha. Completamente. A focalização máxima é neste jogo com o Sp. Braga.»
O titulo está entregue?
«É tudo uma grande farsa. Todos os jogos são decisivos à medida que caminhamos para o fim. Estamos numa fase prematura da segunda volta. O F.C. Porto tem sete jogos fora de casa e quatro jogos em casa, este é o desafio que temos para a segunda volta e está completamente longe de ficar decidido em caso de vitória em Braga. Pelo contrário.
Essa questão já é colocada desde que perdemos os primeiros pontos em Guimarães. Até Guimarães o Porto construiu uma vantagem que não é muito diferente da que tem agora, em Outubro éramos campeões, até havia quem já tivesse abdicado de ser campeão e só lutasse pelo segundo lugar, tudo uma grande farsa.
Enquanto matematicamente o título estiver em aberto, vamos focalizar-nos nele até ao fim. Não me parece que esta seja uma fase particularmente importante, porque isso seria tirar importância ao que temos feito.
A equipa vem numa fase vitoriosa e estamos confiantes no nosso trabalho. Por vezes expressamo-nos com mais qualidade exibicional, outras vezes com menos qualidade, a exibição menos conseguida foi claramente a da Taça de Portugal, mas a equipa propõe-se a atingir níveis exibicionais elevados»
Como viu a actuação de Hulk na selecção do Brasil?
«A quantidade de talentos disponível para a selecção do Brasil é extensa e o seleccionador optou por fazer a alteração no período em que foi, enfim é uma coisa que não nos diz respeito.
Claro que Hulk poderá desejar sempre mais, mas já foi bom ter entrado, esteve na cara do golo e podia ter dado um novo rumo ao jogo. Penso que se sentiu satisfeito nesta posição de nove, em que tem sido utilizado também no F.C. Porto. Em cinco minutos teve rendimento.»
Falcao está apto?
«Vamos ver, há poucas probabilidades. Todos são opção desde que continuem a render no topo em treino. São opções que só vamos fazer amanhã.
Neste momento estão todos no topo, ontem fizemos um treino que me deixou muito satisfeito, hoje também treinámos no topo. Todos trabalharam optimamente. Claro que houve paragem para as selecções e houve desgaste acentuado de três jogadores, mas estão recuperados e estamos prontos.
Guarin ou Fernando?
«As opções ganham peso desde que treinem no topo. Há três jogadores que lutam pela posição, também já experimentámos o João Moutinho, mas são três jogadores para a posição contando com o Souza, que tem treinado muito bem e é uma hipótese forte.»
O jogo de domingo tem também a particularidade de, quando o FC Porto entrar em campo, já saber o resultado do seu principal adversário em Guimarães. Talvez isso sirva também como motivação para a equipa prosseguir a sua senda de vitórias.

O jogo é ás 20h15 e terá transmissão na SportTv.