terça-feira, fevereiro 22, 2011

Fala AVB ...

O treinador do FC Porto fez hoje a antevisão ao encontro de amanhã, a contar para a segunda mão da Liga Europa, frente ao Sevilha, no estádio do Dragão.

O que espera do Sevilha?
«Podemos encontrar dois tipos de Sevilha: uma equipa que quer chegar ao golo rápido e corre riscos ou uma equipa que mantém a serenidade e espreita as oportunidades. Esta mensagem de um Sevilha ultra-motivado não é nova. Fizeram o mesmo na eliminatória da Taça do Rei com o Real Madrid. Temos de estar atentos porque são jogadores que se querem transcender. Resta-lhes pouco, esta é, parece-me, a ultima oportunidade deles»

Porquê o jogo às 17h?
«A hora é decidida pela UEFA. Condiciona, parece-me claro, não sei se vamos ter o estádio cheio e para nós é fundamental o apoio a cem por cento. As claques têm sido fundamentais e esperemos amanhã encontrar esse tipo de ambiente para nos ajudar a seguir em frente»

O que podemos esperar do Falcao?
«Não é novidade para ninguém que o jogador está a treinar integrado com o grupo há algum tempo, mas a importância da lesão levava a alguns cuidados. Enquanto ele não se sentisse confiante, fomos respeitando a sua opinião. Foi uma lesão destas que agravou uma das grandes lesões da sua carreira, no outro joelho. A equipa teve um rendimento global espectacular durante este período e o Falcao é mais um jogador numa convocatória de 18 e tem grandes possibilidades de regressar»
E o benfica?
«Penso que foi um jogo conseguido e uma vitória clara e justa do Benfica. Não é a primeira vez que declarações desse tipo acontecem. Nós vamos aguentando. Foi o mesmo treinador que disse que havia dois lugares para três equipas na Champions e a dele ficou de fora e por pouco não ficava também desta competição. As suas palavras pouco impacto têm para nós»

Sem comentários: