sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Sevilha - FC Porto, 1-2

«O F.C. Porto garantiu triunfo importantíssimo em Sevilha (1-2). Rolando foi imperial na defesa e inaugurou o marcador. Cristian Rodriguez e Guarín saltaram do banco para construir o segundo golo dos dragões.
A formação andaluz, que anulara a primeira desvantagem e estivera perto da reviravolta, saiu de braços caídos. Excelente desempenho europeu dos azuis e brancos.»
(in MaisFutebol)

E é assim, bem devagarinho, que se vai construindo uma boa época.

A vitória de ontem, frente ao Sevilha, permitiu que o FC Porto desse mais um passo seguro na Liga Europa, estando agora nas mãos dos portistas (jogo no Dragão na próxima quinta-feira) a passagem da eliminatória.

O jogo ainda teve os seus altos e baixos, mas tal como se tem vindo a notar, a equipa do FC Porto não se deixa influenciar pelos momentos menos conseguidos e, quando tem de ser, solta o dragão e "mata" o jogo.

Não devia falar disto para não dar azar, mas que se lixe. É curioso o facto do FC Porto ainda não ter perdido nas duas maiores competições em que participa. Será que isto é um bom prenúncio? Esperemos que sim.

«Esta eliminatória ainda pode ir para muitos sentidos. O F.C. Porto tem de se manter competente. O primeiro golo veio num bom momento para nós. O Sevilha chegou ao empate e pode-se dizer que seria um bom resultado, o resultado mais justo aqui. De qualquer forma, o F.C. Porto conseguiu ser eficaz em contra-ataque e fazer o 1-2. Será um jogo diferente no Dragão, com um ambiente forte. Queremos tomar a iniciativa, ao contrário do que aconteceu aqui. Queremos dedicar esta vitória a um pessoa do plantel, o Emídio Rafael, e a outra que é muito especial para nós: Lourenço, o trompetista.»
(Villas Boas in MaisFutebol)

P.S. Não sei porque é que o Falcao não jogou mas espero que a paragem da equipa neste fim de semana para as competições internas seja tempo suficiente para o jogador ganhar o ritmo de jogo. Nota-se uma ausência muito grande de um ponta de lança no centro do tridente atacante do FC Porto.

Sem comentários: