quinta-feira, fevereiro 24, 2011

FC Porto - Sevilha, 0-1

«A história do futebol escreve-se com linhas dignas de uma montanha russa. O F.C. Porto apurou-se com sofrimento, aguentou o rombo em noventa minutos de grande nível, tempo suficiente para construir uma goleada. Perdeu (0-1). Apurou-se.»
(in MaisFutebol)

A derrota de ontem não condiciona a passagem aos oitavos de final da competição, mas nem esse facto condiciona o péssimo sabor que fica na boca, o sabor da derrota quando não se merece.

Em condições normais o FC Porto tinha conseguido levar de vencida este Sevilha, que se apresentou afoito mas que raramente teve argumentos para a equipa azul e branca.

Ontem não era um dia normal, e tal como já disse muitas vezes (utilizando uma expressão que não é minha), ontem podia ficar-se a noite toda a jogar que não se conseguia marcar.

Tantas vezes no futebol, e noutros desportos, se diz que "quem não marca sofre" e ontem foi também um desses dias. E quem sofre arrisca-se a perder, e também aí ontem foi um desses dias.

Não estava destinado. Não estava destinado o FC Porto marcar, mas também não estava destino ficar fora da competição. E assim, averbando a primeira derrota na competição, o FC Porto passou aos oitavos de final onde agora nos espera o CSKA.

«Temos um grande espírito para aguentar uma vantagem do Sevilha, com grande concentração para manter a disciplina. Tivemos grandes oportunidades que não conseguimos concretizar. Estivemos à procura do golo desesperadamente mas, na cara do golo, nunca conseguimos concretizar. O mais importante é que conseguimos passar à outra fase».

(André Villas Boas in MaisFutebol)


Segue-se o jogo frente ao Olhanense, no sábado, que eu vou ver :) mas isso é assunto para outro post.

Sem comentários: