quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Schalke 04 - FC Porto, 1-0


Uma entrada dormente, talvez devido ao frio que se fazia sentir, condicionou a maneira como o FC Porto encarou o jogo de ontem à noite.

Aos 4 minutos já o Schalke tinha vantagem no marcador, vantagem essa que se manteve até ao fim dos 90 minutos.

Se é verdade que durante mais de metade da primeira parte até eram os alemães que criavam as jogadas de maior perigo, o mesmo já não se pode dizer do resto do encontro, onde o FC Porto tudo fez para, pelo menos, empatar o encontro e trazer a resolução da eliminatória para o Dragão.

O FC Porto entrou mal no encontro, com uma escolha não muito acertada na colocação das "pedras" em campo.
Na minha opinião Jesualdo falhou e mais grave ainda, demorou 35minutos a corrigir esse erro. Felizmente sem prolemas de maior.
Fucile estava muito sozinho na esquerda, onde Quaresma quase nunca defendia e onde Lucho devido ao apoio ao ataque tinha dificuldades em ajudar. Foi nesse lado que o Schalke criou os maiores lançes de perigo na primeira parte.

Aos 35 minutos Jesualdo trocou Jão Paulo com Fucile, passando este a jogar na direita. Esta pequena alteração condicionou toda a estrutura atacante do Schalke, que já sem tanto espaço tinha mais dificuldade em efectuar lançamentos longos para o ataque. A partir daqui foi o dominio do FC Porto. Até ao intervalo esse dominio sentiu-se pouco mas depois do reatamento foi avassalador.

O golo esteve perto de acontecer algumas vezes, mas a mais descarada de todas foi quando Lucho, Quaresma e Lisandro combinam bem, para o falhanço do goleador quase em cima da linha de golo. A bola não queria entrar.

O Schalke defendia como podia, o FC Porto atacava com tudo o que tinha. O resultado ficou como estava.

O FC Porto saiu de Gelsenkirchen com a eliminatória "congelada" e esperemos nós que com o bafo do Dragão se possa descongelar essa eliminatória e servir no espeto.
Nada está perdido, melhor tudo está em aberto. Gelsenkirchen era um ambiente dificil, quer pelo clima, quer pelo forte apoio dos adeptos do Schalke.

O FC Porto também tem um forte apoio dos adeptos e o ambiente criado no dragão também é de cortar a respiração aos adversários.

O FC Porto é mais equipa que este Shalke 04 e no dia 05 de Março, no Dragão, tem tudo para resolver a eliminatória.

Força FC Porto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem sempre se ganha com pena para os portugueses
Saudações amigas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Marco, parabéns para a tua equipa... Beijinhos de boa noite.
Fernandinha

Miguel disse...

Nem sempre pode-se ganhar ...!

Mas o Porto é equipa para dar a volta no Dragão ...!

Um abraço da M&M & Cª!

O Chaparro disse...

safaram-se, podia ter sido pior!
eh eh eh.
abraço