domingo, fevereiro 17, 2008

Beowulf



Sinopse:
Beowulf é um dos mais antigos poemas épicos da literatura anglo-saxónica. Beowulf foi várias vezes adaptado ao cinema, ao teatro e deu origem a novas versões literárias. Recriado de forma brilhante pela notável e premiada Caitlín R. Kiernan, com base no guião de um novo filme com o mesmo nome, da autoria do escritor Neil Gaiman e do guionista Roger Avary, conta a história da maldição que assombra o reino de Hrothgar, encarnada por uma figura monstruosa e cruel, Grendel, que semeia a morte e a destruição entre os seus guerreiros. Beowulf é o herói que arriscará penetrar num mundo de monstros, para triunfar sobre eles ou morrer às suas mãos…

Excelente filme de acção. O filme está muito bem realizado e os pormenores são simplesmente deliciosos. É daqueles filmes que não desilude o espectador. Filme de visionamento obrigatório, para quem gosta do género.

Todos os actores de Beowulf actuaram frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram passados para computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme. Uma antevisão do que pode ser o cinema no futuro.

1 comentário:

Miguel disse...

Gosto mais do cinema "tradicional" ...!

Do que vi, achei muito grafico ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da M&M & Cª!