domingo, fevereiro 10, 2008

Sertanense - FC Porto, 0-4


Um remate forte de Tarik, uma jogada de grande sintonia entre Raul Meireles e Tarik, com conclusão de Farías, um míssil de Kazmierczak e um cabeceamento acertado de Farías. Estão enumerados os ingredientes que permitiram ao F.C. Porto confeccionar, de forma magistral, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente a um Sertanense que se limitou a provar o bom futebol servido pelos Bicampeões Nacionais. (Site F.C. Porto)

O andamento do marcador foi assim:

7' - GOLO POR TARIK SEKTIOUI. Farías assiste o médio marroquino que flecte para o centro e remata de muito longe para o fundo da baliza de Leo Flores, que ainda conseguiu tocar na bola.

35' - GOLO POR FARÍAS. A equipa portista sai rápido para o contra-ataque e Raul Meireles assiste o argentino Farías para o segundo golo.

45'+2 - GOLO POR KAZMIERCZAK. Raul Meireles efectua um lançamento lateral para o médio polaco que, sem oposição, remata com o pé esquerdo ao ângulo de Leo Flores.

49' - GOLO POR FARÍAS. Lino cobra um canto para a área, onde o avançado argentino surge a cabecear para o segundo golo da conta pessoal e quarto da equipa.

Como é óbvio não vi o jogo, o FC Porto não passa na televisão no que toca a jogos a contar para a Taça de Portugal. Ainda não aconteceu esta época e talvez só vá acontecer se o FC Porto for à final no Jamor. Enfim ...

Quando estava a ouvir o relato, pelo rádio, lembrei-me dos tempos de infância, quando ouvia, a meias com as brincadeiras, os relatos do futebol aos Domingos à tarde, no carro. O meu pai leváva-nos, a mim e aos meus irmãos, para uma zona arborizada e enquanto nós brincávamos ele ficava a ler o jornal e a ouvir os relatos. Boas recordações.

Voltando ao FC Porto, seguimos em frente na Taça. O sorteio dos quartos de final é terça-feira.

Próximo jogo é frente ao Marítimo, a contar para o campeonato.
Força FC Porto.

Sem comentários: