Com toda a tranquilidade o FC Porto venceu o Maritimo na Madeira. Noutras alturas, noutros anos, a viagem à Madeira era uma dor de cabeça e muitas vezes sinónimo de pontos perdidos. Mas não este ano.
Só posso comentar sobre a segunda parte do encontro porque, e devido a compromissos familiares, não pude ver a primeira. Penso que foi, nesta época, o primeiro jogo transmitido (os da Taça não o foram) que não assisti desde o primeiro minuto.
O primeiro golo aconteceu aos 45+1 minutos, ou seja, no minuto de descontos dado pelo árbitro ainda na primeira parte, pelo jogador do costume, Lisandro Lopes.
Não sei como estávamos a jogar até ao golo, mas as estatisticas pelo menos eram boas.
Na segunda parte já apanhei um FC Porto controlador, a gerir o esforço, a jogar q.b., tendo em conta que na terça-feira vai haver um jogo importante para a Liga dos Campeões.
Mesmo assim a equipa não se fechou na defesa, como já vi acontecer, e procurava o segundo golo. O Maritimo de vez em quando ameaçava a baliza de Helton, mas contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades reais de perigo.
Foi pelos pés de Tarik que o segundo golo aconteceu, aos 69 minutos, num lance muito confuso na área maritimista. Lisando parece sofrer falta no momento que vai rematar, a bola sobra para Tarik que só tem de encostar para o segundo golo.
As coisas estavam mais fáceis e agora o FC Porto podia com mais abertura gerir o esforço dos seus jogadores.
Mas nem por isso o FC Porto deixou de procurar a baliza adversária e, aos 83 minutos, outra vez Lisandro a marcar. Uma bonita e rápida jogada de entendimento e Lisandro aparece de frente para o Guarda-redes Marcos e desvia para o terceiro golo.
Estava feito o resultado final.
Terça-feira, como já referi, jogo para a Liga dos Campeões frente ao Schalke 04.
Força FC Porto.
3 comentários:
Boa sorte para o seu clube. Obrigada pela visita e volte sempre
Bom fim de semana
Saudações amigas
Pois era ...
Uma vitoria sem espinhas ...!
Boa sorte para 4ª!
Um abraço da M&M & Cª!
Enviar um comentário