segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Superbowl - Giants vs Patriots


Os New York Giants surpreenderam os super-favoritos New England Patriots no SuperBowl, a decisão da National Futebol League (NFL).

A grande final, jogada em Phoenix, Arizona, foi uma partida extremamente disputada e que teve um último minuto verdadeiramente alucinante, já que a reviravolta no marcador aconteceu a escassos 35 segundos do final, quando já poucos acreditavam que os Patriots iam sofrer uma derrota, algo que não sucedera ao longo de toda a temporada - chegaram ao embate decisivo com um impressionante registo de 18-0.

Mais do que o derradeiro "touchdown", assinado por Plaxico Buress, o que entrou para a história da modalidade foi o longo passe efectuado pouco antes por Eli Manning, quarterback dos Giants, que culminou com uma recepção tão acrobática quanto complicada por parte de David Tyree. Esta acção magistral "resolveu" o jogo quando se pensava que os Patriots tinham o troféu na mão.


Gostava de poder dizer que vi até ao fim, mas infelizmente não posso. O sono foi mais forte do que eu.

Vi os dois primeiros quartos do jogo, depois começei numa luta tremenda contra o sono e nem o espectáculo do intervalo me ajudou nessa luta. Mudei várias vezes de posição, comia, bebia, passava do sofá para o chão e do chão para o sofá, mas acabei de olhos fechados.
A SuperBowl não é apenas um jogo, é o jogo que faz parar a América.
Para terem uma noção da dimensão deste jogo, estão previstas para as paragens no jogo compromissos publicitários com a duração de 2 minutos, e quando a paragem no jogo não devia atingir os 2 minutos fica tudo á espera que o compromisso publicitário acabe para reatar o encontro.
Durante o intervalo está sempre agendado um mini-concerto, com montagem de um palco no relvado e deslocação de parte do público para junto do palco.
Todo este espectáculo tem a duração de 5 horas.

De manhã, ainda com os efeitos do jogo, a surpresa e a tristeza. Os Giants ganharam e houve espectáculo até ao fim. É sempre assim, quando não vejo acontecem sempre coisas espectaculares.

Agora SuperBowl só para o ano.

Entretanto, para quem não viu e quer ver, para quem viu e quer rever, aqui está o link para o
resumo do jogo no Site Oficial da NFL.

3 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Outro viciado! ;)

Abraço.

C Valente disse...

Bom feriado com saudações amigas

david santos disse...

Olá, Marco.
Tem um bom feriado.
Abraços