sábado, fevereiro 02, 2008

FC Porto - União Leiria, 4-0


Foi com uma vitória sem contestação que o FC Porto carimbou o jogo da 18ª jornada do campeonato, cimentando ainda mais a liderança do campeonato.

Logo no primeiro minutos já o FC Porto tinha marcado um golo, em fora de jogo, demostrando que a entrada iria ser demolidora e que muito dificilmente a vitória iria fugir. Os primeiros 10 minutos apenas vieram comprovar isso mesmo. A União de Leiria não conseguia atacar e as oportunidades de golo na baliza leiriense deixavam de poder contar-se pelos dedos das mãos.

Aos 18 minutos o primeiro golo, a remate de Bosingwa, com a bola a bater ainda em Farias, este em posição irregular. O golo não devera ter sido validado, mas não foi por isso que o Leiria iria perder o jogo. A jogada de Bosingwa foi muito bem feita e o golo obtido através de um remate muito bom. Pena mesmo o toque do Farias. O Bosigwa merecia o mérito todo.

Seis minutos depois, um cruzamento de Quaresma encontrou a cabeça de Farias e estava feito o segundo golo. Farias que até há bem pouco tempo era jogador não utilizado, encontrou o seu lugar devido à ausência de Tarik e provou ser um grande jogador e que merece ter lugar nesta equipa.

Ainda antes de ir para o intervalo hipótese para se ver o golo do Lisando, numa linda combinação entre argentinos. Lucho é mesmo um "luxo" a jogar à bola e após receber o passe de Lisandro, isola de forma magistral o mesmo Lisandro, que apenas tem de desviar a bola do alcançe do guarda-redes do Leiria (assim até parece fácil).

Na segunda parte e com a vantagem no marcador o FC Porto levantou o pé e geriu todo o encontro. De qualquer modo ainda houve tempo para Quaresma efectuar mais um cruzamento para o voo de Farias, que de cabeça faz o resultado final. Estavam decorridos 62 minutos.

Quaresma fez as pazes com os adeptos, num jogo muito mais para equipa do que para o individualismo. Quando tentou a jogada bonita todos lhe bateram palmas. Assim é que deve ser, um meio termo para tudo.

"O FC Porto foi uma equipa muito séria, encarámos o adversário com respeito, entrámos bem e o público apoiou-nos, desta vez não houve assobios... Disse que o FC Porto vinha forte e confiante e assim foi" (Jesualdo Ferreira)

Sem comentários: