domingo, fevereiro 24, 2008

Feast of Love



Sinopse:
Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, o professor local e escritor Harry Stevenson (Morgan Freeman) assiste ao amor entre os residentes da cidade ‘a fazer das suas’. Entre os jovens e os adultos, entre os pais e amantes, entre o doce e o bárbaro, entre os humanos e até os animais, Harry observa com reverência enquanto o amor engana, fere, devasta, inspira, com propositadas exigências e afecta profundamente as vidas de todos à sua volta - incluindo a sua própria vida. Desde o romântico e obstinado dono do café, Bradley (Greg Kinnear) que tem o hábito de procurar o amor em todos os sítios errados, incluindo na sua mulher Kathyrn (Selma Blair); à irritadiça agente imobiliária Diana (Radha Mitchell) que se deixou envolver com um homem casado (Billy Burke) com quem tem uma ligação inefável; à jovem e bela recém-chegada Chloe (Alexa Davalos) que desafia o destino ao namorar o perturbado Oscar (Toby Hemingway); ao próprio Harry, cuja adorada mulher (Jane Alexander) procura chegar até ele e passar por cima da sua grande dor após a perda de alguém muito próximo. Todas estas histórias se entrelaçam numa épica história de amor em que ninguém consegue evitar a tensão, a confusão, o prazer e fundamentalmente a compensação do feitiço inevitável do amor.

Feast of Love é um filme sobre o "amor". Sobre relações e a forma como nos dedicamos a elas. O filme é intenso, carregado de drama e de sentimentalismos.

Será o amor uma reacção da natureza para nos fazer ter bébes, ou aquilo que nos mantêm neste sonho a que estamos presos?

Um filme para se ver.

2 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Acabei de ver um filme lindo também, O diário de uma paixão, gosto de filmes profundos que mexem com a nossa emoção.

Boa Semana!!!

Deixo pétalas para ti!

Meg disse...

Olá, Marco!

Se o filme é como dizes, prefiro vir mais logo, para ver com atenção, e rever s necessário.
Claro que "o amor é aquilo que nos mantém neste onho a que estamos presos"

Uma boa semana e um abraço