sábado, fevereiro 23, 2008

FC Porto - Paços Ferreira, 3-0


Mais uma vez a superiordade da equipa do FC Porto veio ao de cima, mostrando que muito dificilmente haverá equipa que páre esta caminhada triunfal para o titulo.

A equipa do Paços de Ferreira até começou bem o jogo, mostrando que iria vender dificil a derrota, mas o com o passar do tempo a dificuldade inicial foi desaparecendo, dando lugar a um massacre que até podia ter sido pior.

Com Quaresma a assistir ao jogo na bancada, o FC Porto alinhou com a equipa mais rotinada. Bosingwa voltou ao lado direito da defesa, e foi por esse lado que a maior parte dos ataques portistas tiveram lugar.

O primeiro golo só aconteceu aos 45 minutos, um pouco antes do apito para o final da primeira parte, pelo jogador do costume, Lisando Lopes. Lucho efectua um passe magistral para as costas da defesa do Paços de Ferreira e Lisandro, após uma boa recepção coloca a bola por baixo das pernas do guarda-redes. Estava aberto o caminho do golo. Estava feito o mais dificil. Estava quebrada a estratégia do Paços.

Antes já se podia ter gritado golo, na sequência de um remate muito bem colocado de Farias que bateu na trave, e gritou-se mesmo quando o mesmo Farias marca na recarga a um "toque" efectuado por Tarik, mas estava fora de jogo.

Na segunda parte o FC Porto começa tal como tinha acabado, ou seja, a carregar a defesa do Paços.

O segundo golo acontece logo aos 53 minutos, outra vez por Lisandro Lopes, desta fez a passe de Farias, que aparece solto na direita. Farias sem marcação endossa a bola ao companheiro que só tem de encostar para o fundo da baliza.

O FC Porto domina toda a segunda parte criando muitas situações de golo, mas o terceito golo só acaba por acontecer em cima do apito final.

Aos 93 minutos o jogador menos provável marca. Mariano González recebe a bola de Lucho (mais um passe de "luxo") e após duas ou três passadas possantes remata para o fundo da baliza.
Mariano que não vem mostrando nada sempre que está em campo marca assim o seu primeiro golo com a camisola do FC Porto. Pode ser que lhe dê algum ânimo para os próximos jogos.

Estava assim feito o resultado final, num jogo que até podia ter um resultado mais dilatado. Como dizia Mourinho "alguém tinha de pagar a factura da derrota para a Liga dos Campeões".

"Foi um jogo sério, muito difícil. Na primeira parte, o Paços Ferreira não deu muitos espaços e só no final deste período conseguimos criar oportunidades para chegar ao golo. A actuação da equipa foi boa e equilibrada. Teve momentos brilhantes, fases muito boas" (Jesualdo Ferreira)

1 comentário:

C Valente disse...

parabens pela justa votoria
Resto de um bom domingo com as saudações amigas