quinta-feira, fevereiro 28, 2008

FC Porto - Gil Vivente, 1-0


A economia de um Dragão que não confundiu superioridade com altivez, foi suficiente para garantir um triunfo que assegura a presença no lote dos últimos quatro clubes em prova na Taça de Portugal, como fruto primordial de uma exibição que teve tanto de segura, como de tranquila. Bastou a inspiração magrebina de Tarik, que soube inventar o espaço privilegiado para consumar o sucesso azul e branco, para que fosse escrito um novo capítulo de sucesso na caminhada portista na competição. (Site FC Porto)

"A primeira parte foi equilibrada, mas na segunda entrámos mais forte e fizemos 20 ou 30 minutos em que poderíamos ter resolvido a questão. Acabámos por ganhar com justiça, fazendo o tipo de jogo que era importante fazer para passarmos às meias-finais." (Jesualdo Ferreira)

Tal como tem acontecido em todos os jogos para a Taça de Portugal o jogo do FC Porto não mereceu transmissão televisiva e tal como de costume eu apenas o ouvi pela rádio.

A informação retirada do site do FC Porto, tanto a descrição do jogo como a declaração do Jesualdo espelham aquilo que fui ouvindo. O FC Porto não fazendo uma exibição de luxo conseguiu garantir a passagem para as meias finais e esse era o objectivo principal.

Houve uma gestão de esforço dos jogadores, gestão necessária para garantir a máxima força nos jogos que se aproximam, Boavista no Bessa e Shalke 04 no Dragão, este último muito mais importante que o primeiro, mas o Boavista já anda à mais de uma semana a preparar o jogo frente ao FC Porto, chegando mesmo a fazer gestão de esforço (??? até parece que o Boavista tem muitos jogos) na última jornada do campeonato.

O sorteio das meias finais da Taça de Portugal é na segunda-feira. Os quatro finalistas são FC Porto, Setúbal, Sporting e Benfica. Vamos ver quem nos calha na rifa.

Força FC Porto.

4 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Olá,

Tem desafio pra vc lá no jardim.

Beijos e flores!!

C Valente disse...

Boa noite e bom desporto
Saudações amigas

Meg disse...

Marco

Vitória, mas à tangente, bolas!

Amanhã passo cá para te ler, agora só deixo um abraço.

Meg disse...

Marco,

O prometido é devido.

Um bom fim de semana e um abraço
daqueles