domingo, novembro 28, 2010

Sporting - FC Porto, 1-1

«Sporting e F.C. Porto empataram (1-1), num jogo que ficou inevitavelmente marcado pelo regresso de João Moutinho a Alvalade. Um resultado certamente mais difícil de digerir para Paulo Sérgio depois de uma primeira parte quase perfeita dos leões. O dragão acordou a tempo de evitar o prejuízo maior e segue sem derrotas sob o reinado de Villas Boas.»
(in MaisFutebol)

Uma primeira parte de baixo nível, uma segunda parte de nível, um golo em fora-de-jogo, uma expulsão fruto de uma infantilidade, uma expulsão por bocas, um regresso não desejado, um jogo empatado. Assim se resume o jogo de hoje entre o Sporting e o FC Porto.

A primeira parte foi de muito baixo nível. Não se percebia se o FC Porto estava apático pela táctica apresentada pelo Sporting ou se era mesmo por incapacidade. Os últimos jogos têm sido de quebra, normal numa equipa durante a época, mas num jogo como o de hoje não se pode ficar a ver jogar durante 45 minutos.

A segunda parte foi de nível. Nem foi de elevado nível, foi apenas de nível, o suficiente para empatar a partida e seria também suficiente para levar de vencida o Sporting. Não foi.

Infantilidades. O movimento de Maicon quando tem a bola e o subsequente movimento do Liedson a ganhar a falta. Um foi infantil o outro foi de experiência. Pedia-se que fosse ao contrário. Afinal sempre tenho razão. A defesa é o calcanhar de Aquiles desta equipa.

Fora-de-jogo. O golo do Sporting é precedido de um fora-de-jogo. Nada mais há a acrescentar.

Um regresso. Depois de o terem apelidado de "maça podre" seria expectável ver cair maças das bancadas. O ambiente foi hostil para João Moutinho, que mesmmo assim conseguiu fazer o seu jogo. Não jogou mais por falta de espaço. Se houve ou não "caça ao homem"? A entrada do Maniche é para cartão vermelho. Nada mais há a acrescentar.

Empate. Aceita-se porque ambas as equipas dividiram o protagonismo no encontro. Perdi eu que mesmo depois de ter dito que ia fazer uma aposta dupla (vitória + empate) confiei na vitória do FC Porto.

De positivo fica o facto de não se ter perdido e de por isso sermos ainda invictos. A distância para o Sporting está igual, vamos ver como fica a distância para as restantes equipas do campeonato.

Sem comentários: