sexta-feira, novembro 26, 2010

Fala AVB ...

Continuar a vencer

«O FC Porto está numa situação confortável, mas não podemos deixar de continuar a ganhar. Este jogo não decide nada, tal como o do Benfica não decidia. Apenas nos dá o conforto de uma distância que poderá continuar a ser de 10 pontos em relação a quem está no segundo lugar. O Varela integrou totalmente o treino, é opção. O Alvaro está a ser integrado lentamente, tem poucas hipóteses de recuperar. Quanto à lateral esquerda, fiquei satisfeito com a exibição do Rafa em Moreira de Cónegos. Depois tenho a polivalência do Fuclie, que, no próprio Mundial, jogou a lateral direito e esquerdo. Estou salvaguardado se não poder contar com o Álvaro, até porque também há a polivalência do Sereno.»

«Cabeça a prémio»
«O papel de favoritos não nos serve para nada. Só se for para nos iludirmos e sermos ultrapassados, ou para nos deixarmos adormecer perante um cenário de grande dificuldade. Relativamente a essas palavras, os jogadores foram alertados. O favorito é quem ganha no fim. Enquanto o FC Porto mantiver a invencibilidade, está sujeito a que os outros se transcendam e se motivem cada vez mais. A cabeça continuará a prémio, isso não acabou no jogo com o Moreirense, é essa a minha crença. Tornou-se um prémio extra ganhar-nos, ser o primeiro a consegui-lo. Haverá sempre esse estímulo extra até encontrarmos quem nos derrote. Até agora temos triunfado sempre e concedemos apenas dois empates. Queremos continuar a ganhar, este é um teste à nossa liderança e à nossa capacidade de triunfar no campo de um candidato ao título.»

Moutinho em Alvalade
«No futebol actual, a mudança de um jogador para um rival não é uma novidade. Conhecendo as qualidades do Moutinho como homem e jogador, posso dizer que ele não vai sentir nenhum factor inibidor. Sobre as palavras do presidente do Sporting, não sei se será uma mensagem de inibição de uma pessoa que antes o tinha criticado fortemente, com uma agressividade que vocês sabem, e que agora passa uma mensagem diferente. O FC Porto não dorme. O João vai manter-se num nível altíssimo, seja qual for a mensagem do adversário.»

Regularidade e irregularidade
«O Sporting tem demonstrado uma irregularidade acentuada, em termos de resultados, mas estas são sempre alturas ideais para um clube voltar a encontrar-se, marcar uma posição frente ao líder e deixar um sinal. Esta parece-me ser a leitura que vem do outro lado, de um grupo unido e forte, que quer dar um sinal de mudança, encontrar-se com os seus princípios e as vitórias. Tenho de acreditar nessa mensagem de revolta e manter os meus jogadores alertados. O FC Porto tem sido regular, não tem feito nada de transcendente – os outros é que não têm sido regulares. O nosso objectivo é manter a distancia em relação ao segundo lugar.»

(in site do FC Porto)

Sem comentários: