quinta-feira, novembro 04, 2010

FC Porto - Besiktas, 1-1

O apuramento está conseguido, o primeiro lugar ainda não. É nesta situação que o FC Porto fica após o empate desta noite. Tudo o resto, nomeadamente o jogo frente ao Benfica no domingo, são apenas páginas em branco.

O FC Porto jogou o suficiente para ter levado de vantagem o Besiktas. A verdade é que a expulsão do Rodriguez, diga-se que muito infantil, enervou o FC Porto e teve o dom de fazer crescer o Besiktas. Aliás o golo dos turcos foi o expoente dessa subida de rendimento.

Depois, com o retorno à igualdade numérica, as duas equipas aguardavam pelo erro e ambas podiam ter chegado à vantagem, não se sabendo se o FC Porto não devia mesmo ter conseguido essa vantagem com o "golo" do Ruben Micael. Aceita-se a decisão do árbitro, assim como se aceita a devisão no lance da grande penalidade.

Tal como disse, o apuramento está conseguido. Esse era o principal objectivo desta noite. O ficar em primeiro lugar do grupo ainda pode ser conseguido, não impedido nada durante estes próximos jogos da Liga Europa que a gestão não posso ser feita, virando as baterias um pouco para a competição interna.

Não tenham ilusões. Não ganhar hoje não tira motivação ao FC Porto para o jogo de domingo. Parece-me que mais desiludidos terão ficado os benfiquistas com aquela vitória magra de terça-feira. A estatistica da época ainda continua a indicar um FC Porto sem derrotas ao fim de 17 jogos.

«Quando houve igualdade numérica tivemos sempre o controlo do jogo. O Besiktas ameaçava de longa distancia e de bola parada. Acabamos por não conseguir chegar à vitoria, apesar de termos tido grandes, grandes ocasiões para marcar. Não vencemos por capricho e por decisão do árbitro.»
(André Villas Boas in MaisFutebol)

Sem comentários: