sexta-feira, outubro 01, 2010

Para desviar a atenção das hostes

«O Benfica vai ser recebido esta sexta-feira em audiência por Rui Pereira, ministro da Administração Interna. A comitiva do clube encarnado será liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, e vai abordar a partir das 18 horas os actos de violência e vandalismo contra o autocarro da equipa de futebol.»
(in MaisFutebol)

Ponto número um. O presidente do clube do regime não necessitava de se deslocar ao Ministério para ser recebida pelo ministro. O ministro Rui Pereira é presença assidua na tribuna da luz, chegando a estar a poucos metros do presidente dos encarnados.

Ponto número dois. Face ao facto indicado anteriormente a conversa que vai acontecer amanhã (hoje) já aconteceu na tribuna, pelo que neste momento a audiência é apenas mais uma forma de gastar, o pouco, dinheiro dos portugueses.

Ponto número três. Espero que os outros incidentes também sejam referidos. Aqueles que envolveram actos de vandalismo, contra a comitiva do FC Porto, numa deslocação a Lisboa. Não concordo com a violência, mas sei que a mesma não é um acto isolado movido por apenas uma região. Não nos vamos esquecer do passado recente.

1 comentário:

LDP disse...

ponto numero 1 - Ângelo César Machado formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra em 1924.

Foi membro do centro católico e ajudou a organizar a MILÍCIA LUSITANA, que deu origem à LEGIÃO PORTUGUESA.

Mais tarde entrou como dirigente para a LIGA NACIONAL 28 de MAIO.


Foi um dos braços intelectuais que levaram SALAZAR para a Presidência do Conselho, sobretudo através dos seus artigos no 'Diário da Manhã'. 

(Um aparte, esta data 28 de Maio de 1926, a da revolução que levou Salazar ao poder, diz-te alguma coisa?!
Não?! Tenho então de te lembrar ou ensinar que foi, anos mais tarde, o dia de inauguração solene pelas FIGURAS DO ESTADO NOVO, do Estádio das das Antas, pago ao contrário do que diz a cartilha, pelo erário público ...!!!).




Em 1938 tornou-se Presidente do clube regional, - assumidanente corrupto anos depois, no início do secúlo XXI - por essa altura era já Deputado pelo partido único, cargo que ocupou até 1945.


Para a história do futebol fica este senhor como o 'responsável' pela conquista do primeiro campeonato nacional organizado no nosso País.



No último jogo desse campeonato, o Benfica foi - a exemplo do actual momento - expoliado de um golo (só um ...!) que lhe daria o título.
 

Foi também no consulado deste senhor que se fez o primeiro ALARGAMENTO num campeonato nacional.

 O clube regional não tinha conseguido o direito a participar no primeiro escalão do campeonato.

 Como vês a fama (e o proveito!) do teu clube do regime já vem de longe!

ponto numero 2 - Independentemente de quem frequenta a tribuna da Luz, se o acto deve ser tornado oficial e às claras entao parece-me a coisa mais lògica de ser feita. Se é preciso activar as autoridades para a)investigarem o passado; b) precaverem actos futuros, entao o requerimento pedido a essas mesmas autoridades deve ser oficializado. Outros hà que recebem àrbitros em casa às escondidas para depois contarem a mais ignòbil mentira em Tribunal, e ainda assim sao seguidos pelos carneiros acrìticos.

ponto numero 3 - contra a comitiva do porto nao ficou provado quem cometeu os actos de vandalismo. Simplesmente foi tudo muito anònimo, nunca em directo na tv. Simplesmente o autocarro uma vez, e a viatura de pinto da costa noutra, "apareceram" vandalizados. Sabendo do calibre da gente que gere o teu clube, nao me surpreenderia nada que fosse mais uma manobra de diversao "para desviar a atençao das hostes" criada na linha de vitimizaçao e ironia que é a conduta do teu presidente.

ponto numero 4 - até na liga europa teem de ser os àrbitros a oferecerem-vos a liderança isolada. Ele hà com cada coisa. Serà que os de Sofia vao fazer queixa à Uefa e irao impedir os adeptos de comparecerem aos jogos?