domingo, outubro 31, 2010

Académica - FC Porto, 0-1

«Nem o temporal diluviano que se abateu sobre Coimbra impediu, neste sábado, o F.C. Porto de somar a 15ª vitória em 16 jogos oficiais. Os comandados de André Villas Boas, de regresso ao local onde começou a treinar, já tinham dado provas de enorme carácter e capacidade de lutar contra a adversidade jogando, por exemplo, com um jogador a menos mas ganhar num relvado que mais parecia uma piscina olímpica foi, de facto, inédito esta época.»
(in MaisFutebol)

Um jogo num terreno que mais parecia uma piscina do que um relvado. Incompreensivel para quem teve uma mudança de relvado à pouco mais do que 15 dias.

O FC Porto teve hoje uma atitude de campeão.

As duas equipas vinham apresentando um futebol muito bom e mereciam mais do que este miserável terreno para aplicar o seu jogo. Os dois melhores ataques do campeonato não mereciam isto.

O FC Porto fez sempre mais do que a Académica para ganhar o jogo mas vai ficar sempre um ... "e se"...

No final conta a vitória portista e o manter da vantagem para o clássico frente ao Benfica.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vejo futebol há mais de 40 anos e nunca vi um jogo ser disputado nas condições em que foi disputado o Académica/F.C.Porto. Ou melhor, vi um, mas foi interrompido ao intervalo, o F.C.Porto/Anderlecht no ano de 1978. Que o futebol é um jogo de Inverno, é verdade, mas tem de ser disputado num terreno de jogo em condições mínimas. E hoje, no Municipal de Coimbra, o campo estava impraticável, sem as mínimas condições, parecia uma piscina, que a cada lance colocava em perigo a integridade física dos jogadores. Saiu a lotaria à equipa portista, é verdade, mas também é verdade que o estado do terreno prejudicou mais o conjunto de André Villas-Boas, mais tecnicista, com um futebol mais apoiado, mais trabalhado e que atacava mais na procura da vitória. Somos uma boa equipa de futebol, mas e hoje ficou claramente demonstrado, não somos uma boa equipa de Pólo Aquático.


Ganhamos, era o mais importante, porque é ganhando estes jogos que se ganham campeonatos, mas mesmo tendo ganho, não posso deixar de colocar algumas perguntas: porque se realizou o jogo naquelas condições? Porque deixou Duarte Gomes que o jogo se efectuasse, com o campo num estado que não permitia que a bola rolasse, propício a choques, que poderiam resultar em lesões graves? Não terá Fernando sido vítima, das circunstâncias em que se realizou o encontro? O que esperava o juíz de Lisboa, ao permitir que o jogo se realizasse? Tenho uma teoria, mas o futebol precisa de tranquilidade, de paz e por isso não digo, o que me apetecia dizer, sobre as razões que levaram o moranguito sem açucar, a não adiar o jogo.

Como entendo que o jogo não se devia ter realizado, não vou falar de mais nada, nem sequer da monstruosa exibição de Belluschi, nem do belíssimo golo de Varela que valeu os 3 pontos, mas não posso deixar de dizer e para terminar, que bicada de bicho não faz mossa.

Um abraço