sábado, outubro 02, 2010

Politica da rolha

«Entre as normas de conduta, destaque para o facto de os jogadores estarem proibidos de manter contactos, telefónicos ou pessoais, com os jornalistas; de estes mesmos jogadores não estarem autorizados a permanecer na zona do gabinete do diretor de futebol, na Academia – essa área apenas está aberta a dirigentes e elementos da equipa técnica – ; e de toda e qualquer brincadeira com Paulo Gama, o roupeiro, estar expressamente proibida. A estas regras juntam-se o facto da leitura de jornais, especialmente os desportivos, ser desaconselhada, o mesmo sucedendo com os programas televisivos sobre desporto.»
(in Record)

Costinha adoptou/criou um novo regulamento interno para os "seus" jogadores.

As novas regras chegam ao "ridiculo" de "desanconselhar" os jogadores a lerem os jornais desportivos e de ver televisão. Não sei se a internet foi ou não referida no regulamento interno, mas com os avanços das tecnologias se não está deveria estar. A informação difunde-se mais depressa e chega mais longe neste meio de comunicação.

As brincadeiras com "Paulinho" o roupeiro, tantas vezes mostradas nas nossas televisões nas reportagens do clube leonino, deixam também de poder acontecer. Não sei como vão agora os jogadores do sporting brincar.

Uma coisa é certa. Se as intenções do Costinha era as de proteger mais os seus jogadores é altamente desaconselhável deixar que este regulamento, que se diz "interno" transpire cá para fora. Assim está a começar já com o pé errado.

Sem comentários: