sábado, outubro 23, 2010

Fala AVB ...

André Villas Boas fez hoje a antevisão ao encontro de segunda-feira com a Un ião de Leiria.

Habituados à pressão

«Acreditamos que estamos fortes e acreditamos na nossa competência. Já não é a primeira vez que jogamos depois de todos os outros encontros da jornada e penso que não é por isso que os jogadores ficarão inibidos de mostrar as suas competências. Um resultado positivo do Benfica poderá alimentar a esperança de redução da desvantagem, mas estamos habituados a lidar com a pressão. Este dia extra de repouso é óptimo para nós, porque nos permite, amanhã, incidir sobre os aspectos de organização, que são fundamentais para nós. Vamos defrontar uma União de Leiria que está a fazer um campeonato excelente, depois de um arranque irregular – está na quinta posição, com três vitórias. Apesar disso, pode vir desmotivada das duas derrotas que teve nas taças, mas também nos pode colocar dificuldades.»
A forma de Hulk
«O Hulk tem sido um jogador potenciado por um colectivo que está forte. Expliquei isso mesmo ao Hulk e aos outros jogadores. Quando assim é, eles descobrem coisas novas. Muitos dos jogadores estão a um nível superior, até dizem que o FC Porto tem um plantel como nunca teve, apesar deles serem os mesmos. Estão é potenciados.»
Novos e velhos hábitos
«Lutamos sempre pela implementação de princípios, semana a semana, sabendo que há hábitos dos últimos quatro anos que estão adquiridos e foram reintegrados. O FC Porto actual é um misto das duas coisas. Não mudámos tudo, nem o FC Porto continua a ganhar porque antes já ganhava. Só essa conjugação total de ideias permite a situação actual.»
A arbitragem de Istambul
«Quando li pela primeira vez o nome do árbitro, tive uma intuição de que algo iria correr mal. O Maicon foi bem expulso, se bem que ele ainda podia recuperar a posição, mas o golo anulado ao Falcao é ridículo, bem como a falta que ficou por marcar sobre ele, fosse penalti ou no limite da área. Quando há mais árbitros e mesmo assim eles não tomam a decisão correcta, isso deve ser analisado.»
(in site FC Porto)

O jogo é às 20h15 e tem transmissão na SportTV.

Sem comentários: