terça-feira, outubro 12, 2010

Islândia - Portugal, 1-3

«Duas bombas de Cristiano Ronaldo e Raul Meireles embalaram Portugal para a segunda vitória consecutiva na fase de apuramento do Euro-2012. O 3-1 sobre a Islândia repete os números e prossegue a embalagem adquirida no Dragão, no arranque da era Paulo Bento, mantendo a equipa na corrida pelo apuramento.»
(in MaisFutebol)

A selecção joga melhor por causa do Paulo Bento.


Dizer as coisas apenas desta maneira é reduzir muito a questão. Paulo Bento foi uma verdadeira lufada de ar fresco a uma selecção que estava apática, amorfa, sem acção e vontade. Deu-lhe ambição, vida, vontade, querer, e tudo isto com apenas duas semanas de trabalho. O grande mérito de Paulo Bento foi saber colocar as pedras certas nos lugares certos.

Por incrível que pareça Paulo Bento até conseguiu colocar o Cristiano Ronaldo a jogar com e para a equipa. A reabilitação de Moutinho, a fazer uma excelente época no FC Porto, foi também uma valia, assim como a colocação do Pepe na sua posição natural, aquela onde treina e joga durante toda a época.

Dá gosto ver a selecção a ganhar. Dá ainda mais gosto ver a selecção a ganhar e a querer marcar. A confiança que os jogadores apresentam em campo , a vontade de ter a bola, isso é sem dúvida uma marca de Paulo Bento.

Assim vale a pena ver a nossa selecção a jogar.

1 comentário:

LDP disse...

O Bruno Alves finalmente foi vendido, portanto o Pepe jà pode jogar onde sempre devia ter jogado porque o clube jà recebeu os vinte e tal milhoes que tinha perdido pela nao participaçao na Champions.

Tudo voltou ao seu devido lugar portanto.