segunda-feira, outubro 04, 2010

Guimarães - FC Porto, 1-1

E à sétima jornada o dragão perde os primeiros pontos. Foram apenas dois, mas foram os bastantes para não somar em vitórias os jogos realizados nesta Liga Zon Sagres.

O FC Porto não fez o que devia para levar para casa os três pontos. Na primeira parte foi o FC Porto que nos habituou, na segunda, fruto da vantagem, abrandou, descansou, e no primeiro ataque do Guimarães sofreu o golo.

É altura de fazer um "mea culpa" e saber que não se fez tudo para levar de vencida o Guimarães. Não vale a pena arranjar justificações com erros, com faltas que não foram assinaladas. É certo que elas existem mas não é justificativo de tudo. O FC Porto podia e devia ter feito mais.

Perdas à parte o FC Porto continua na liderança do campeonato. E se é certo que alguma vez haveriamos de perder pontos, mais vale agora do que mais para a frente.

Siga a marinha que o campeonato é longo. Agora entramos na paragem para os compromissos da selecção. Afinal esta paragem até pode ser benéfica para nós.

1 comentário:

LDP disse...

No essencial discordo um pouco. Pois com o penalty nao assinalado a favor do Guimaraes, o porto acabou por ganhar um ponto em vez de perder dois.

Ou seja, à excepçao do jogo com o Olhanense o porto foi beneficiado em todos os jogos. Ou com penalties..."esquisitos" (é um bom termo) marcados a favor ou com penalties claros contra nao marcados.
Irao continuar assim até baterem um novo recorde de falta de mérito desportivo ou jà começa a ser hora de sentirem vergonha na cara?

O jovem treinador ontem, sò provou que tem de comer muito pao ainda para saber estar nestas andanças.

Também provou pelo seu nervosismo que afinal a vantagem para o Benfica pode nao bastar. Pois com àrbitros que sigam as regras na maior parte das vezes bem e de maneira isenta, como no nosso jogo contra o braga ou ontem em Guimaraes, o Benfica leva vantagem. Visto que é uma equipa de nivel superior.