quarta-feira, outubro 06, 2010

De louvar

«Na sequência de uma série de imagens proporcionadas hoje pela TVI sobre o lance na grande área do Guimarães, e que originou a minha expulsão, confirma-se que não há realmente caso para grande penalidade. Nessa jogada as críticas são infundadas e injustas. No entanto, esta reapreciação não apaga uma sequência de erros, cuja referência mantenho e que devem ser analisados à 10ª jornada. Estaremos, pois, atentos ao rigor e à ponderação dados pelo presidente da Comissão de Arbitragem às faltas de Ricardo e João Alves sobre Falcao e João Moutinho, respectivamente, e à entrada violenta por trás do João Paulo sobre Falcao. Para além disto, houve dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que um dos quais deixava o Falcao isolado frente ao guarda-redes.»
(André Villas Boas in site FC Porto)

O técnico portista tinha identificado um lance como sendo de grande penalidade. Indicou que casso se confirmasse que estava errado vinha a público dizer que estava errado. Foi o que fez.

Quantos são os que os têm bem no meio das pernas para admitir que estavam errados? São poucos e são ainda menos se nos limitar-mos ao "mundo do futebol".

São estas pequenas coisas que fazem do homem um grande treinador. O tempo vai provar que tenho razão.

1 comentário:

LDP disse...

Essa insistencia em quereres dar a imagem que és naive é simplesmente patética.

Nem tu acreditas que foi ele que escreveu o comunicado. Tomates teria se viesse para a frente de umas cameras de tv e uns quantos jornalistas dizer aquilo que disse no "comunicado".

Tem de dar a cara, e dizer olhos nos olhos aos adeptos (do seu clube e aos outros) que errou. Que se excedeu. E que reagiu mal, nao sabendo respeitar adversàrios e nem a pròpria instituiçao que lhe paga o ordenado. Deverias avaliar também tu certas coisas antes de começares a louvar um timido paràgrafo no site do clube. Mais um pouco e é uma situaçao identica ao pedante do Rui Moreira...que se escondeu.

Se fosse o meu treinador a comportar-se assim eu desejaria confrontà-lo e avisà-lo para que nao se repita, pois a grandeza do meu clube nao se coaduna com birras de putos mimados, e que sao meros empregados.

Espero que na conferencia de imprensa antes do pròximo jogo o faça. Que se desculpe e que assuma a diarreia mental que vomitou em directo para todo o paìs ver, a seguir ao jogo de Guimaraes.

Ao menos nessa conferencia terà outro assunto para falar que nao o Benfica...