segunda-feira, abril 30, 2012

Campeões ... Nós Somos Campeões


Para ser mais exacto somos BICAMPEÕES.

Ontem, sentado confortavelmente no sofá, vi o benfica empatar com o Rio Ave e por consequência o FC Porto ser campeão nacional.

Foi o 26º titulo nacional.

Tal como dizia no meu grupo de amigos ... "Não estou preparado para ser campeão hoje por isso vejam lá se ganham" LOL

O FC Porto acaba por ser um justo vencedor porque foi a equipa mais regular. No meio de tanta irregularidade portista, ser ainda a equipa mais regular não abona em nada para as outras equipas. Continuo a dizer o que sempre disse. O pior futebol dos últimos anos conseguiu chegar ao fim e ser campeão. Não é por estar em "modo de festejo" que vou agora começar a dizer bem.

«Confiei na disponibilidade dos jogadores, na categoria dos jogadores e na vontade do grupo. Quando confiamos uns nos outros, seguimos o nosso caminho. Os que duvidaram da minha boa relação com o Vítor Pereira, não merecem que lhes demos importância» (Pinto da Costa in MaisFutebol)
Presidente, eu não. Tenho noção que os jogadores têm categoria, categoria de sobra para fazer mais do que aquilo que foi feito. Fazer mais na Liga dos Campeões e/ou na Liga Europa (onde tivemos prestações miseráveis). Fazer mais na Taça de Portugal (onde perder com a Académica não é opção). Quando confiamos seguimos o nosso caminho. Por isso confia muito no Vitor Pereira e deixa-o seguir o seu caminho, para que possa ir treinar outra equipa que não a nossa. Nunca duvidei da boa relação que tinhas com ele e por isso, e em prol dessa boa relação, fá-lo sair pela porta grande.

«Um treinador que vem de uma segunda liga, um treinador que é adjunto no ano passado e que chega a este clube enorme, é natural que haja muitas interrogações. Mas o que sinto é que é um ano de aprendizagem, mas é um ano de certeza de que hoje é este título, mais a Supertaça, mas há muitos mais para ganhar» (Vitor Pereira in PortoCanal)
Qualquer treinador, que chega a este clube enorme, arrisca-se a ser campeão, e isso não quer dizer que tenha muito mérito. Não me convenceste (tive menos dúvidas na sequência do jogo com o Barcelona) e continuo a ter muitas dúvidas acerca das tuas capacidades. Aproveita a oportunidade de sair do FC Porto como campeão e procura outros clube sff.

E agora chega de escalpelizar. Está na hora de festejar.

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES

Sem comentários: