quarta-feira, maio 02, 2012

Pingo a Pingo enche a galinha o papo



Segundo aquilo que vem sendo publicado nas noticias ontem foi dia de muita assáfama para os lados do Pingo Doce. Curiosamente nem tinha notado nada e se não fossem as indicações do acontecimento por parte de uns amigos a referida campanha até me tinha passado ao lado.

Verdade seja dita que a campanha passou-me mesmo ao lado, porque eu não fui para os lados destas superficies comerciais e nem tinha intenção de lá ir.

Um representante da empresa confirmava ontem à Lusa a “enorme afluência nas lojas de norte a sul do país” e o “entusiasmo e a euforia dos nossos clientes, que precisam de campanhas como esta e valorizam boas oportunidades de negócio" (in RTP.pt)
 Quem é que foi o mais beneficiado com esta campanha? O povo? O grupo?
Não se iludam, certamente que o grupo Jerónimo Martins foi muito mais beneficiado do que a população, que foi, parecendo que estavam perto de uma guerra nuclear, fazer compras que apenas serviram para esgotamento de stocks.

Ah e tal mas tudo o que eu comprei faz-me falta ...
Claro que sim, e o que não fizer falta a malta inventa qualquer coisa para justificar a compra.

Ah e tal mas tudo o que eu comprei tem prazos alargados e acabo por consumir ...
Claro que sim, mas de certeza não havia necessidade de comprar agora e se formos olhar com atenção os preços até subiram uns cêntimos em alguns produtos o que potenciou apenas mais a margem de lucro.

Pela minha parte eu agradeço a afluência das pessoas ao Pingo Doce no dia de ontem. Pode ter passado ao lado de algumas pessoas mas eu não deixo escapar estas coisas.
É que ontem foi dia 01 de Maio, dia do Trabalhador.

Os trabalhadores do Pingo Doce agradecem a todas as pessoas o facto de lhes terem proporcionado um dia do trabalhador digno do nome, cheio de trabalho, com muita confusão, longo q.b. a ponto de chegarem a casa e nem vontade terem de comer um caracolinho com a familia.

E eu, pela parte que me toca, agradeço o facto de terem ido para o Pingo Doce, fazerem longas filas para entrar, para pagar, confusão nos corredores, e assim me proporcionarem mais facilidade nas compras dos próximos dias. E também por terem permitido que tenha ido comer caracois sem ter de aturar as filas e as confusões normais neste dia, que foi realmente de descanso.

Sem comentários: