sábado, abril 07, 2012

Braga - FC Porto, 0-1

A atração pelo hostil impulsiona o F.C. Porto para um sítio melhor. É no grau máximo da dificuldade que a equipa se transcende: Luz e Braga são argumentos convincentes e frescos na memória. Grande resposta do dragão na pedreira, liderança consolidada e Hulk a resolver 90 minutos de história riquíssima. Há uma pulsão que mexe a alma azul e branca, agita-lhe o orgulho e torna-a melhor. Sempre em campos de tormenta e sangue. Porquê? Os bons mistérios levam anos a serem decifrados. Mais fácil é registar o adeus do Sp. Braga ao título. (in MaisFutebol)
A equipa do jogo da semana passada frente ao Olhanense, aquela equipa pressionante e rápida nas transições, não apareceu hoje frente ao Braga. Hoje apareceu a equipa lenta, com dificuldade nas transições, com posse de bola mas sem saber o que fazer com ela. O normal esta época.

O jogo correu de feição. Um mau passe do Braga abre caminho para um golo curioso, por ter sido feito por Hulk e com o pé direito. Momentos antes o Braga podia ter chegado ao golo. Sim, também o FC Porto podia, ainda na primeira parte ter feito golo, não o fez, assim como não sofreu.

Já anteriormente o disse. Esta equipa joga o pior futebol dos últimos anos e mesmo assim arrisca-se a ser campeã. Um campeão também se faz assim, mas não quer dizer que isso me agrade.

Facto curioso é o FC Porto não ter vacilado frente aos seus mais directos adversários. Foi assim com o Benfica e, hoje, com o Braga. Fruto disse é a vantagem matemática que detem neste momento.

Gostava de ver o FC Porto sempre a jogar um bom futebol. Isso não pode acontecer. Mas mau futebol tira-me completamente do sério. Um futebol mediano talvez nos permitisse estar ainda em mais frentes, e não falo apenas das competições externas.

Estamos na frente e a depender apenas de nós. Vamos continuar a lutar. Força FC Porto.

Sem comentários: