terça-feira, janeiro 31, 2012

Mercado de Inverno

Contrariamente aquilo que se andava a dizer o FC Porto foi às compras neste mercado de inverno. Comprou e vendeu, ou mais propriamente emprestou e recebeu por empréstimo.

Se as compras vão ser úteis, se vão ser mais úteis do que as vendas, isso é assunto para outro dia, depois de ver os jogadores em ação.

Para já as novas aquisições não podem ficar no banco, têm de ir para o terreno de jogo e provar o seu valor.

Aquela que seria a contratação mais desejada, o tão falado ponta de lança, nem foi aquela que mais recebeu o apoio dos adeptos. O regresso de Lucho "El Comandante" foi a noticia que mais agradou os adeptos portistas, apesar de não ser a zona do terreno onde havia mais falta de jogadores.

O F.C. Porto acabou de oficializar no seu site a contratação de Lucho Gonzalez. De acordo com a informação avançada, Lucho rubricou um contrato válido até Junho de 2014 (duas épocas e meia). (in MaisFutebol)
A saída de Belluschi e Guarin vem dar espaço a Lucho. Espera-se agora o meio campo portista seja composto por Lucho, Moutinho e Fernando e que este meio campo tenha capacidade para assentar jogo e "abastecer" o ataque, coisa que até agora nãoi se via.

 O F.C. Porto confirmou os empréstimos de Guarín ao Inter de Milão e Belluschi ao Génova, através de uma nota publicada no seu site oficial. Os dois jogadores seguem para Itália até ao final da época e os novos clubes ficam com direito de opção mal termine o contrato de empréstimo, a 30 de Junho. (in MaisFutebol)
Destes empréstimos o retorno financeiro imediato é de apenas 1.5 milhões, proveniente do negócio Guarin. Há depois opções de compra, 13.5 milhões pelo Guarin e 3.5 milhões pelo Belluschi, mas não se pode contar para já com o ovo no cú da galinha.

«É com grande prazer que eu aqui anuncio que sou jogador do F.C. Porto. Para mim, esta mudança é um grande desafio, que eu aceito com grande confiança», começou por referir Marc Janko. «O F.C. Porto é um dos melhores clubes da Europa, com grande tradição e grandes expectativas.» (in MaisFutebol)
E por fim o tão falado ponta de lança, aquele que tem o dever de fazer esquecer o nome Falcao, aquele que tem em cima dos seus ombros a maior cruz e o que tem a obrigação de mostrar mais serviço.
Durante todo o mês de Janeiro falou-se na necessidade de se contratar um ponta de lança, a zona do terreno onde a equipa tinha maior défice. Parecia que isso já não ia acontecer e no fim aparece Janko. Não se pode dar tempo ao jogador de se habituar porque a equipa está muito necessitada de um "homem golo".
Se Janko não começa já a faturar os adeptos portistas, os mais exigentes de todos os adeptos, pregam-no logo na cruz e nunca mais lhe tiram os pregos. Este homem tem toda a pressão em cima dos seus ombros e nenhum espaço de manobra.

Mesmo que os adeptos tenham ficado muito entusiasmados com o regresso de Lucho é de Janko que se espera mais. Vamos ver o que os próximos jogos nos mostram destes jogadores.