quarta-feira, janeiro 25, 2012

FC Porto, a bater recordes desde ...

O F.C. Porto precisa de garantir pontos em Barcelos para atingir um marco histórico. Os dragões podem igualar a série de 56 jogos sem perder no campeonato, registo alcançado pelo Benfica entre 1976 e 1978. Os dragões iniciaram a sua série a 6 de Março de 2010, então com Jesualdo Ferreira. Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira: três treinadores com o mesmo objectivo. O F.C. Porto acumula pontos desde esse 6 de Março, quando evitou uma derrota caseira frente ao Olhanense (2-2, depois de estar a perder 0-2). Jesualdo Ferreira acumulou nove jogos para esta série, com André Villas-Boas a ampliar a marca até aos 39 jogos. Com Vítor Pereira, o F.C. Porto leva já 16 jogos sem perder. São 55 partidas e quase dois anos de invencibilidade na Liga. Falta resistir ao Gil Vicente, em Barcelos, no domingo. (in MaisFutebol)

Apesar de intermitente não se espera outra coisa da equipa portista que não seja a vitória frente ao Gul Vicente. Apesar de ser um jogo fora o FC Porto tem todas as condições para trazer para casa os três pontos em disputa nesse jogo e garantir assim o seu 56º jogo sem perder na Liga.

Uma nota curiosa, por ser a equipa aqui da terra onde vivo. O primeiro desta série de 55 jogos sem perder foi frente ao Olhanense.

A imprensa desportiva vai começar a acordar agora para este recorde, não só para enaltecer o êxito do FC Porto mas também para colocar um pouco mais de pressão na equipa, tentando provocar o erro. Nada a que nós não estejamos já habituados.

Força FC Porto.

Sem comentários: