quarta-feira, abril 14, 2010

A Taça ...

O FC Porto disputa esta noite, frente ao Rio Ave, o acesso à final do Jamor, onde já tem à espera o Chaves que derrotou a Naval ontem à noite, jogo que foi ofuscado pelo derby lisboeta.

Com o acesso ao titulo bloqueado o FC Porto luta agora pela Taça de Portugal, titulo que deseja juntar à Supertaça conquistada no inicio desta atípica época desportiva. No campeonato o segundo lugar ainda é matemáticamente possível, mas o Braga tem conseguido conquistar os seus pontos mantendo a distância, e diga-se que o calendário portista é bem mais complicado.

A comunicação social entre os elogios ao clube do regime, vão arranjando também motivos para explicar a excelente prestação de Hulk nestes jogos. Uns dizem que o brasileiro não teria feito a diferença, outros que a paragem lhe fez bem, chegam até a fazer comparações entre os jogos antes da paragem e depois da paragem para dizer que agora ele está melhor. Esquecem-se sempre de dizer que nunca ninguém vai saber o que aconteceria entretanto e por isso comparações não se fazem.

Como a época está a chegar ao fim as perguntas sobre a continuidade de Jesualdo vão surgindo, tal como acontecia na época passada. O treinador portista continua firme aos seus principios e mantém o "tabu". Nada se diz, nada se sabe, se quiserem que inventem.
Quem beneficia com isto é o Sporting, que de comunicado em comunicado vai fechando portas aos sucessores de Carvalhal, que já se sabe não fica no clube.

Voltando ao jogo da taça e como o FC Porto vem de um resultado positivo na primeira mão, vitória por 3-1, Jesualdo Ferreira faz a habitual gestão.
Estes são os convocados para o jogo desta noite.

Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho e Addy;
Médios: Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando e Rúben Micael;
Avançados: Falcao, Hulk, Farías e Orlando Sá.

Não se espera outra coisa que não a vitória, num jogo onde o Rio Ave vai jogar a cartada final, jogando de forma mais aberta do que fez no jogo do passado fim de semana, e por isso espera-se mais golos para que a festa da taça seja completa.

O jogo é às 19h45 e tem transmissão na TVI.

Sem comentários: