sábado, abril 24, 2010

Setúbal - FC Porto, 2-5

Mais um jogo bem conseguido por parte do FC Porto o que em fim de época nos leva a pensar o que poderia ter sido se tivessem jogado sempre assim.

O jogo foi muito bem disputado, com ambas as equipas a procurar o golo. O FC Porto foi mais consistente e marcou nas várias oportunidades que teve.

Está conseguido mais esta meta de fim de época, que é ganhar todos os jogos até ao fim, mantendo assim a pressão no Braga, que joga apenas amanhã. Uma derrota do Braga coloca o clube do regime como campeão, mas nós já não nos preocupamos com isso, pensando antes que essa derrota, a acontecer, nos coloca a dois pontos do segundo lugar.

Falcao. Foi admoestado com um cartão amarelo, o quinto da temporada, ficando assim de fora no jogo frente ao clube do regime. Tenho de ser honesto e dizer que devido ao movimento da mão, e tendo em conta que o árbitro não tem acesso a repetições, também eu dava o cartão. Ponto final.
Culpados. Apenas o jogador que podia ter mais atenção.
Sim, também podia não ter saído o cartão, até porque o mesmo foi um pouco a pedido, mas a decisão tem de se aceitar.

«Em grande parte do jogo o Porto foi coeso, solidário e fez um jogo correcto para este adversário. Foi uma equipa que controlou em absoluto na primeira parte. Fizemos dois golos de bola parada, mas com todo o mérito. Na segunda parte não entrámos bem por mérito do Setúbal, mas acabámos por fazer o 4-1. Depois disso o jogo estragou-se. Acho que o Falcao devia jogar frente ao Benfica porque merece, é o melhor marcador do campeonato. Parece-me injusta a expulsão. Quem estava perto devia ter tido a percepção que não há intenção naquele lance. São reacções naturais, é preciso ter capacidade para analisar o lance. Estava toda a gente serena, não havia nada que pudesse indiciar aquilo. Era o único jogador do Porto que podia ficar de fora. Há momentos em que os árbitros complicam coisas fáceis. Ao fim de tantos anos ser expulso não é agradável, mas tinha de defender os interesses do F.C. Porto e a verdade desportiva. Vamos jogar contra o Benfica como temos vindo a jogar. Vamos com as armas que tivermos.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Sem comentários: