quarta-feira, dezembro 12, 2007

FC Porto - Besiktas, 2-0


Missão cumprida. É este o sentimento que tenho, o de dever cumprido.

O FC Porto é a única equipa portuguesa que segue em frente na Liga dos Campeões e passa aos oitavos-de-final como primeiro do seu grupo.

A equipa montado pelo Jesualdo Ferreira era a esperada, a entrega dos jogadores ao jogo era a esperada, o resultado era ... o esperado.

O FC Porto iniciou o jogo com uma táctica mais defensiva do que o esperado, não que tivesse a jogar à defesa mas as linhas do FC Porto estavam muito juntas e sempre com a preocupação de não ser apanhada em falso. A equipa queria marcar, mas teve sempre em mente que o empate garantia a passagem e que por isso não se podia sofrer golos.

Por este motivo o primeiro golo portista apenas aconteceu aos 44 minutos, na sequência de um canto a segunda bola é enviada para a área do Besiktas pelo Raúl Meireles, o Tarik toca para Lucho que factura o seu sétimo golo na Liga dos Campeões. Os jogadores do Besiktas reclamam um fora-de-jogo que não existe, tendo inclusivé parado (!!!!!!) ainda antes da bola ter entrado na baliza.
Era o golo da tranquilidade. A partir daqui tudo se tornaria mais fácil.

O segundo golo foi marcado por Quaresma aos 66 minutos num bonito lance de combinação com Lisandro. Quaresma isolado faz aquilo que se esperava e coloca a bola, de forma magistral, fora do alcance de Rustu.
Era a confirmação da qualificação e no primeiro lugar.

Vamos agora ver quem nos calha no sorteio.
Próximo jogo é frente ao Guimarães no Estádio do Dragão.
Força FC Porto.

4 comentários:

Ka disse...

Sem dúvida que a vitória soube bem :)

E agora veremos quem nos calha!

Beijinho e um bom dia

ps - Passa pf no bdk

C Valente disse...

Boa noite e saudações amigas
boa vitoria

C Valente disse...

Boa noite e bom futebol
e tambem parabens ao Sporting 3-0
Saudações amigas

Paulo disse...

Futebol....upsssssssss
Abraço