domingo, dezembro 16, 2007

FC Porto - Guimarães, 2-0


O jogo não era fácil, o FC Porto vinha de uma série de jogos importantes e com uma carga psicológica grande e o Guimarães apresenta uma das melhores equipas deste campeonato. Prova disso é o facto de ser das poucas equipas que se apresentaram no Dragão a jogar "olhos nos olhos" com o FC Porto.

Logo na primeira parte Quaresma e Tarik tiveram nos pés hipóteses flagrantes para inaugurar o marcador, mas os dois conseguiram "fazer o mais dificil" que foi enviar a bola para fora. O FC Porto procurava o golo mas o Guimarães não dava descanso à defesa com apresentações constantes e perigosas na área portista. Ao intervalo teimava o nulo com as duas equipas muito iguais nas estatisticas.

Na segunda parte o Guimarães entrou melhor no jogo e se não fosse a qualidade de Helton o história do jogo até podia ser outra. Mas aos 55 minutos, no melhor momento do Guimarães, Tarik a passe de Raúl Meireles marca o primeiro golo. Foi a explusão de alegria nas bancadas e o "quebrar do gelo".
Depois aos 73 minutos o goleador de serviço, Lisandro Lopes, recebe uma bola na área e marca o segundo golo. O jogo estava controlado.

Daí para a frente foi uma gestão de esforço e de jogadores.

Aproveitando o deslize do Benfica frente ao Belenenses o FC Porto aumenta, outra vez, a distância pontual para o segundo classificado, que agora está em 10 pontos.

O próximo jogo é já na sexta-feira frente ao sempre dificil Nacional da Madeira.
Queremos acabar o ano com mais uma vitória.

Força FC Porto.

Sem comentários: