domingo, dezembro 02, 2007

Benfica - FC Porto, 0-1


"O drible de Quaresma, a magia que encadeou um defesa contrário, a trivela que abanou a rede. É difícil seleccionar o momento do clássico. A explicação tripartida para um golo inesquecível deixa os portistas divididos. Este sábado, na Luz, houve classe, garra, crença e futebol. Bela aparição do Dragão a confirmar estofo para uma fortíssima candidatura ao título que é seu. A jogar, dentro do campo, onde efectivamente tudo se decide, o F.C. Porto é claramente o melhor. " (in site FC Porto)

É desta maneira que começa a crónica sobre o jogo desta noite no site do FC Porto. Todos nós portistas, temos de estar contentes pela enorme prestação da equipa em campo.

O jogo teve duas partes distintas, mas ambas de luxo.
A primeira onde o ataque e a superioridade da equipa do FC Porto foram enormes, de encher as medidas, de ofuscar, de "arrefecer" qualquer "inferno" vermelho.
A segunda onde a defesa, a capacidade de sofrimento foram também elas enormes, a segurar um resultado que não sendo "gordo" em termos de números é importantissimo para serenar, tranquilizar o futuro.

Não sou dos que já dão o campeonato como ganho, nem de que o Benfica ou mesmo o Sporting estão arredados da luta pela conquista do titulo de campeão, mas esta vitória veio dar mais confiança, mais segurança e uma distância pontual maior à melhor equipa do campeonato.

Estamos aqui para vencer, venha quem vier, seja onde for. Foi esta a mensagem que os jogadores me transmitiram esta noite.

GRANDE FC PORTO.

P.S. A equipa escalada para esta noite foi aquela que todos estavamos à espera, sem invenções, e o resultado salta à vista. A pergunta continua a ser ... porquê?

3 comentários:

Isabel Filipe disse...

Olá Marco,


porque sei que será um assunto que te interessa:

Petição em Prol das Crianças Vítimas de Abusos Sexuais

vê no meu Blog pfvr

bjs e bom domingo

Meg disse...

Marco,

Estamos de parabéns, então!

Palavras para quê...é o Fêquepé

Um abraço amigo

Ka disse...

Chego atrasada mas ainda a tempo de festejar..hehe

Pois...tens razão, ele desta vez não se atreveu a inventar!! Vamos lá ver se repete a façanha na próxima semana contra o Besiktas!

E o golo do Quaresma foi excelente :)

Beijinho