segunda-feira, agosto 27, 2007

Rescaldo do FCPorto - Sporting

FCPorto - Jesualdo Ferreira

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou que foi um pormenor a decidir o desfecho do jogo: "Ganhámos com um erro do adversário. Nos 90 minutos fomos melhores e merecemos ganhar".

"A primeira parte do FC Porto foi dominadora e o Sporting teve poucas hipóteses. Controlámos o meio-campo do Sporting e criámos quatro ocasiões claras de golo", referiu Jesualdo tendo em conta a primeira parte.

Na segunda parte, o treinador do FC Porto reconheceu o bom começo do adversário: "O Sporting entrou melhor, mas conseguimos equilibrar e marcámos. A partir daqui, o jogo mudou. O Sporting reagiu bem".

"Quando o Sporting mudou a estrutura de forma radical, tivemos de nos adaptar, mas defendemos muito bem. O Sporting tem apenas uma ocasião de perigo.", acrescentou Jesualdo Ferreira. (in Record)

Sporting - Paulo Bento

Para o técnico leonino a diferença para o jogo da Supertaça traduziu-se em que, desta vez, a equipa mais eficiente não foi a sua. "Nestes jogos os erros pagam-se caro, ganha a equipa com mais eficácia. Desta vez o erro calhou-nos a nós", disse Paulo Bento à Sport TV.

Referindo-se ao livre indirecto na grande área do Sporting que deu o golo de Raúl Meireles a castigar uma falta de Stojkovic (o guarda-redes segurou uma bola que o árbitro considerou ter sido atrasada por um companheiro), o treinador considerou: "Penso que o lance marca a partida, mas de qualquer forma houve 30 minutos da segunda parte em que estivemos bem, organizados, tirando uma bola parada em que o FC Porto teve uma oportunidade, mas num lance em que devíamos ter colocado a bola na frente e acabámos por sofrer um golo". (in Record)

Árbitro - Pedro Proença

No rescaldo do clássico entre Porto e Sporting, o árbitro da partida, Pedro Proença, é peremptório em afirmar que voltaria a assinalar livre indirecto numa situação semelhante à que ontem deu o golo dos dragões.

O juiz reconhece, porém, que ficou um vermelho por mostrar a um jogador do jogador do FC Porto."A lei é clara e objectiva. Estando eu colocado onde estou, analisando bem as situações como eu ontem tive a sorte de o fazer, analisaria desta maneira", garante Pedro Proença à Antena Um.

Sobre o eventual vermelho que ficou por marcar reconhece: "Obviamente terei tido uma ou outra falha, é próprio dos árbitros. Gostaria de acentuar a forma como os jogadores se apresentaram ontem, e agradecer-lhes porque acabaram por contribuir para que o meu trabalho fosse mais facilitado. Estou sempre susceptível à crítica. Sairiam se calhar outros cartões. No momento decidi em consciência. Saio satisfeito." (in Record)

Sem comentários: