sexta-feira, junho 22, 2012

Portugal - Rep. Checa, 1-0


Enganado? Sim, e tenho gosto de me continuar a enganar.

Esta equipa, porque agora se trata de uma equipa e não de um conjunto de jogadores, está a ter o mérito de jogar bom futebol (a partir do minuto 20 de cada jogo) e de me surpreender a cada jogo que faz.

Dá gosto ver como a equipa coloca garra em campo e de como, em conjunto, dribla as adversidades e teima em mostrar à Europa que aquele primeiro jogo foi apenas um engano.

Ontem vi uma equipa que não procurava um jogador no campo para resolver, mas ao invés disso, procurava o jogador que estava melhor posicionado. Isto faz a diferença.

Todos teimam em dar o mérito a um jogador. Eu teimo em dizer que o mérito é de todos, dele e dos outros. Teimo em dizer que se os outros não têm tomado noção do seu valor a equipa não era nada.
Dá-me gosto ver uma defesa sólida. Um meio campo de encher o campo todo.

Antes do golo do Ronaldo vi um passe do Nani a inventar a entrada do Moutinho e um arranque do médio a rasgar e um cruzamento para o sitio correcto. Depois sim, a entrada do Ronaldo de rompante a fazer aquilo que os pontas de lança muitas vezes não conseguem fazer. Mérito? Sim, de muitos jogadores antes de chegar aquele a quem todos dão mérito.

Eu sou assim. E assim vou continuar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Portugal