segunda-feira, junho 18, 2012

Portugal - Holanda, 2-1


Mais uma vez digo ... como gosto de estar enganado.

A equipa de todos nós voltou a mostrar um jogo a roçar a perfeição. Só não foi perfeito porque entrámos a sofrer e só depois do golo é que acordámos e mostrámos que realmente sabemos jogar e que temos futebol para dar e vender.

Aos poucos a selecção vai mostrando que tem futebol para discutir com qualquer equipa a vitória. Não digo que tem futebol para ser campeã da europa porque isso ainda é demasiado cedo. O meu optimismo ainda não vai assim tão longe.

Vamos lá então ao Ronaldo. Então não é que o moço fez um grande jogo!!!
Se vou retirar todas as criticas que lhe fiz anteriormente? É claro que não. Um jogo não o faz ser o herói da selecção, fá-lo ser apenas o herói do jogo, tal como tinham sido outros em jogos anteriores.

Jogou bem, jogou para a equipa. Fez passes, fez golos, e isso fez a selecção jogar melhor. Antes deste jogo não era o pior do mundo, depois deste jogo não é o melhor do mundo. Ninguém passa de besta a bestial em 90 minutos ou vice-versa.
A diferença deste jogo para outros? É simples, correu, sofreu, fez jogar, e foi jogador de equipa.

Será que tudo isto foi porque o filho fez dois anos??? Espero que não, até porque a criança não faz outra vez anos na quinta-feira.

Ouvi ontem que os jogadores não quiseram falar com a comunicação social porque estavam descontentes com as criticas. Ouvi na rádio e ainda não li nada sobre o assunto. Deixo aqui um comentário, e apenas um, sobre esta situação. Ó meus mimados, deixem-se de merdas, todos estão sujeitos a criticas quando as coisas correm menos mal, e quanto mais depressa aceitarem este facto mais depressa são melhores, como pessoas e como jogadores. Havia de ser bonito não podermos fazer criticas. Enfim .... atitudes mimadas que devem ser condenadas.

Voltando ao jogo. Ganhámos e não foi necessário fazer contas. Ainda bem.

Na próxima quinta jogamos frente à Rep. Checa, que entrou no Euro a ser goleada pela Russia e que acabou a fase de grupos em primeiro lugar.

Se temos equipa para ganhar? Talvez. Se não ficarmos demasiado babados com as últimas exibições e dermos uma de vedetas.
As últimas exibições mostraram que uma equipa com garra, com crer, unida, é mais equipa e consegue dobrar o cabo da boa esperança. Vamos lá ver quem sobe em campo na quinta.

Sem comentários: