sexta-feira, janeiro 09, 2009

FC Porto - V. Setúbal, 2-1


Apresentada que estava a equipa do FC Porto, fiquei na expectativa de ver o que se ia passar. O passado recente mostrava que a gestão de plantel dava dissabores na boca, basta nos recordar-mos do Fátima e do Atlético.

É certo que uma equipa que se encontra a disputar várias competições, de diferente grau de importância, t~em de saber fazer uma gestão, ou corre-se o risco de comprometer todas. Basta olhar para o que se faz lá fora e ver que o Barcelona jogou no fim de semana com o Atlético com uma equipa remodelada e até o Arsenal veio ao Dragão com uma segunda equipa na última jornada da Liga dos Campeões.

Mas aquilo que ninguém quer é ver a sua equipa perder e ficar eliminada. E era este o meu único receio. A taça da liga não é, ainda, uma prova com muita importância, mas não deixa de ser uma prova, que uma equipa como o FC Porto não queira ganhar. Um titulo é sempre um titulo, seja ele mais ou menos importante.

Afinal a equipa que o FC Porto apresentou foi q.b. para ganhar o jogo, e os jogadores das formações que entraram deram uma boa imagem daquilo que se anda a fazer nas escolas do FC Porto.

Fiquei muito satisfeito com o resultado do jogo e mais satisfeito por nos mantermos nesta competição.

A assistência que esteve no Dragão, foi a mais fraca da época (12.000 pessoas) mas curiosamente a maior de todos os jogos desta edição da taça da liga. Os "poucos" que se deslocaram ao estádio, numa noite muito fria, mostraram de que fibra são feitos os adeptos do FC Porto, com muita animação e sempre a puxar pela equipa, mesmo nas alturas em que o futebol não foi o mais bonito.

Segue-se o Trofense, no domingo, para o Liga Sagres, jogo que a vencer nos mantém no nosso lugar de eleição, o primeiro.

Sem comentários: