segunda-feira, setembro 22, 2008

Rio Ave - FC Porto, 0-0


Durante a tarde de ontem, e após ter conhecimento do estado do tempo no norte do país, pensei que ia ser um mau dia para um bom jogo de futebol.
Após os 90 minutos que durou o jogo entre o FC Porto e o Rio Ave, tive a certeza que era um mau dia para um bom jogo de futebol.

O Rio Ave apresentou uma equipa ultra defensiva, com a lição muito bem estudada. Não dar espaços aos criativos do FC Porto e tentar, em contra ataque, marcar um golo. O FC Porto, que já devia esperar uma equipa com o "autocarro" em frente da baliza, não teve a inspiração necessária para marcar.

O jogo foi pobre ao nível do futebol jogado, e vai continuar a ser pobre sempre que uma equipa abdique de tentar ganhar o jogo para ganhar 2 pontos. É por isso que o nosso futebol não tem expressão quando é comparado com o dos outros países da europa. Aqui os denominados "pequenos" lutam para não perder, lá fora os "pequenos" lutam sempre para ganhar.
São estas "pequenas" diferenças que dão espectadores aos estádios, que fazem com que os milhões se movimentem, que fazem do futebol o espectáculo que é.

O FC Porto tem equipa para ganhar ao Rio Ave. O FC Porto devia ter feito um pouco mais do que aquilo que fez ontem, porque mesmo criando algumas oportunidades claras de golo, não foi capaz de colocar a bola no fundo da baliza. É certo que há jogos que as coisas simplesmente não correm bem, mas isso não implica jogar um futebol pobre.

E não me venham com historias, o lançe aos 80 minutos é mesmo mão e deveria ter sido marcada grande penalidade. Não quer dizer que desse golo, mas a dar colocaria um pouco de justiça no jogo, porque premiava a unica equipa que procurou ganhar.

4 comentários:

Mocho Falante disse...

Como de futebol não percebo pevas, aproveito para te deixar um grande abraço

Ka disse...

O Porto deveria ter feito bastante mais!!!

Como é que fazemos o jogo que fizemos na 4ª feira e depois empatamos com o Rio-ave??? n percebo....

Beijinho e boa semana

mfc disse...

Lá calha!

Miguel disse...

Podia ser pior ...!

Entretanto vai o meu sporting á trente da liga ...!

Um abraço da M&M & Cª!