segunda-feira, abril 21, 2008

FC Porto - Benfica, 2-0


Mudam os adversários, mudam os números, a única coisa que não muda é a qualidade do futebol apresentado pelo FC Porto, grande demais para este campeonato.

A história deste jogo, no que toca a golos, conta-se com um golo a começar e outro a acabar. Pelo meio um passear de classe de uma equipa, perante a incapacidade de outra.

O FC Porto geriu todo o encontro, acelerava quando queria, parava quando desejava. O Benfica atacava como podia, sem consistência, tirando uns rasgos de um ou outro jogador a tentar contrariar aquilo que todos à muito sabiam. Não há argumentos para contrariar este F.C. Porto.

Estavam apenas decorridos 7 minutos quando Lisandro Lopes, o homem golo do costume, depois de receber a bola executa uma diagonal bem na frente da defesa benfiquista e remata no sentido contrário ao seu movimento. Quim bem que se estica mas a bola quando saiu dos pés do argentino levava "selo" de golo.

Esperava-se uma resposta do Benfica ao golo mas esta não aconteceu. Por isso o FC Porto apenas geriu o encontro, bola de pé para pé, tal e qual como se jogassem ao "meio".

O FC Porto quando carregava levava perigo à baliza defendida por Quim, sem dúvida o melhor jogador da equipa encarnada. Meireles com um remate de muito longe esteve perto de marcar, Quaresma num chapéu quase da linha de fundo quase fazia o mesmo.

Para finalizar o jogo, e para finalizar em grande, coroando o melhor jogador em campo, novo golo. Estavam decorridos 80 minutos e Lisandro após receber um passe de Mariano, remata mais uma vez fora do alcançe que Quim.

O melhor marcador do campeonato, foi eleito o melhor jogador do encontro, prémio mais que merecido. Para além das ovações que teve nos golos que marcou teve uma outra a fazer uma coisa que os avançados não costumam fazer, num corte de bola, já em zona defensiva, depois de uma corrida muito longa. É um jogador completo, que nunca dá um lançe por perdido.

A distância para o segundo classificado é de 20 pontos, para o Benfica é de 24 (8 vitórias!!!!!!). Mais uma vez digo que controvérsias à parte, com ou sem apito dourado, com ou sem comunicação social, este FC Porto é sem sombra de dúvidas a melhor equipa a jogar em Portugal.

P.S.
Uma ovação. Para a classe organizativa do FC Porto. São situações extra jogo, que se passam fora das 4 linhas, mas que fazem a diferença. Quando um jogador do FC Porto é substituído tem logo alguém que lhe dá um casaco, uma palmadinha nas costas, uma palavra. Não vejo isso noutras equipas. São as pequenas coisas que fazem as equipas grandes.

"Hoje tivemos um F.C. Porto diferente da primeira para a segunda parte. Depois do golo inaugural, não jogámos à F.C. Porto, mas na segunda metade fomos uma equipa dinâmica, rápida e agressiva, dentro dos parâmetros que temos vindo a demonstrar. Não tenho dúvidas, portanto, de que o F.C. Porto ganhou com justiça, sobretudo porque foi muito forte na segunda parte" Jesualdo Ferreira in site FC Porto.

"Foi uma boa noite para nós. Fizemos um jogo de qualidade e creio que justificámos em pleno os três pontos. Eu sou apenas um entre outros na equipa, o grupo é que é importante. O mérito desta vitória é de todos" Lisandro Lopes in site F.C. Porto.

1 comentário:

mjf disse...

Olá!
Pois...num reino de cegos...

Beijocas
Boa semana