quinta-feira, julho 06, 2006

A segunda equipa na final é ....

FRANÇA

E assim acabou o nosso sonho de ir à final de um Mundial. Tal como em 66 ficámos pelas meias finais, e tal como em anos anteriores, perdemos contra a França, de grande penalidade.

Assim custa perder, porque os franceses não foram melhores do que nós e este até foi um dos jogos bons que a selecção fez. Mas, tal como dizia Scolari, mais vale jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.

Custa ainda mais ver uma selecção jogar com 10, sim com 10, porque o Pauleta, mais uma vez, foi uma sombra daquilo que faz no campeonato francês. Até pode ser o melhor marcador da selecção mas está provada a teoria que diz que ele só marca contra equipas que perdem por mais de 3 bolas de diferença. Mal apoiado e num sistema de jogo que não o favorece, mais vale jogar sem ponta de lança.
O Scolari, e eu fui sempre daqueles que estavam contra as opções dele, mais uma vez não surpreendeu, fazendo as substituições do costume, até parece um disco riscado. A perder e num jogo de tudo ou nada, devia ter arriscado um pouco mais.

Mas estou satisfeito com a prestação geral da selecção e não é por terem perdido que estou a falar mal. Sempre falei assim e quem me conhece sabe que é verdade.

Resta a consolação de poder lutar pelo terceiro lugar, contra a Alemanha no Sábado.

Força Portugal, vamos para a vitória.

3 comentários:

O Chaparro disse...

quase q concordo ctigo, vizinho. o pauleta nem é o pior se tivermos em atenção que a bola nunca lhe chegou. mas via-se o deco parado, o miguel em baixo, o figo desgastado, não falo no costinha pk não havia substituto e on scolari o q fez? deixou andar.
na minha opiniao de treinador d bancada não pode.naõ sei se o postiga era a melhor soluçao, o simaõ devia ter entrado mais cedo, o unico q não tava com medo era o ronaldo mas sem ter ninguem a desmarcar-se é dificil...pena pk a frança tava ao nosso alcançe. venha o proximo euro! força portugal

Isabel Filipe disse...

...vamos torcer para isso...

....e como hoje é sexta-feira, venho desejo-te um belo fim de semana.

beijinho

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Tutorial voip stock broker misconduct