domingo, julho 30, 2006

O melhor mergulho do ......

Este foi sem dúvida o melhor mergulho feito nesta minha, ainda breve, "vida" de mergulhador. Outra vez na pedra de Cacela, mas com um visibilidade de mais de 10 metros, com uma água tão cristalina que parecia uma piscina.
Assim que chegámos ao local as condições encontradas começaram logo a indicar um excelente mergulho e depois de se entrar para dentro de água e de olhar pela primeira vez para baixo, tudo se confirmou. As água estavam tão claras que se via o fundo, com nitidez. Era uma distância de 13 metros.
O dia prometia, ainda para mais com os exercicios realizados, na piscina, no dia anterior, todos a correr muito bem.

Na água a colocação do escafandro era com a maoir velocidade possivel.

Lá em baixo a minha cabeça não parava de rodar. Os peixes estavam em todo o lado, de todos os tamanhos, cores e feitios.
A pedra tem uma configuração linda, com uma fenda que percorre toda a sua extensão e onde existem toda uma variedade de fauna e flora. Era por cima, no meio e no interior da fenda, existia por todo o lado.
Simplesmente expectacular.
Podem haver mergulhos mais vezes neste mesmo local, mas de certeza que este tipo de condições não se vai repetir muitas vezes.
A cereja no topo do bolo deu-se já cá em cima (e pena tenho eu de não ter sido antes) quando nos deparámos com um golfinho, que estava a comer. Foi andar, em alvoroço, com o barco de um lado para o outro para estarmos bem perto dele, com a malta a andar de uma borda para a outra para ver melhor.

Vejam lá se ele não é lindo?

8 comentários:

O Chaparro disse...

deve ser mesmo espectacular

nana disse...

fabuloso....ainda que o mergulho me cause algum receio!!
;)

Unknown disse...

chaparro
É expectacular e é já ali. Experimenta.

nana
Bem feito e com segurança não há qualquer problema.

rumem sempre aqui

Anónimo disse...

Simplesmente belo o contacto com a natureza.
Eu tenho o privilégio de morar perto do mar. Sem ele não conseguiria viver.

Unknown disse...

É mesmo esse o sentimento, "sem ele não conseguiria viver", mas tirando ao máximo todo o proveito dele.

ruma sempre aqui

Jacinta Correia disse...

São os presentes do mar!

Unknown disse...

jacinta
E que grandes presentes.

ruma sempre aqui

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! mazda 3 buddy icons Motels in seaside heights new jersey 1997 dance hits Baccarat champagne glasses Classic board games values http://www.percocet7.info Asthma seizures in infants sport Financial planning kelowna Compare cheap home insurance Hp laptop disk partition Levaquin alternative